Lance Itália elimina Brasil na Copa do Mundo juvenil de Beach e faz homenagem

Itália elimina Brasil na Copa do Mundo juvenil de Beach e faz homenagem

Atleta que deu título ano passado ficou por um mês em coma após acidente de carro e vem se recuperando na Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Jogando na quadra central, o Time Brasil BRB juvenil perdeu para a poderosa Itália por 3 a 0 . Na dupla feminina, Elena Francesconi e Irene Mariotti superaram Isabella Massaioli e Antonia Thompson por 6/4 6/3.

Na sequência, Gustavo Garbarski e Mateus Buemo salvaram dois match-points, tiveram uma chance de fechar o jogo, mas Luca Andreolini e Peter Campedelli salvaram e fecharam por 6/7 (8/6) 6/0 13-11 em jogo com muita adrenalina. Nas mistas os italianos Edoardo Ponti e Giulia Renzi derrotaram Julia Cabral e Augusto Simonetto por 6/2 7/6 (8/6).

“Jogar aqui não é fácil para um profissional, imagina para um juvenil. Uma atmosfera incrível. Não é fácil para meus jogadores por conta da parte mental, mas as meninas e os meninos jogaram muito bem . Parabéns aos brasileiros que jogaram muito bem. Nós estamos felizes com a vitória”, disse Michele Folegatti, capitão italiano.

Os italianos levaram uma bandeira com a mensagem ‘Forza Dami sempre con noi” em alusão a homenagem que fazem a Damiano Rosichini, jovem de 19 anos que decidiu o título da Itália ano passado na Copa do Mundo juvenil e que no meio desse ano sofreu um grave acidente de carro em seu país e ficou um mês em coma e vem se recuperando.

“Damiano é nosso amigo , trouxe o título conosco ano passado, nesse inverno teve um acidente de carro , ficou em uma situação bem ruim, em coma , mas está melhorando e voltará em breve. Estamos aqui e jogando por ele também”, seguiu.

A Itália encara a Alemanha na semifinal juvenil. A outra semifinal será entre a Espanha e a França.

O Brasil inicia a disputa pelo 5º lugar e enfrenta a Polônia a partir das 13h30.

Últimas