Lance Internacional x Santos marca o primeiro duelo após a Copa América Feminina

Internacional x Santos marca o primeiro duelo após a Copa América Feminina

Colorado tem atingido resultados positivos em todas categorias

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta quarta-feira (03), às 15h, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Santos em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Para ambos os times, este será o primeiro encontro após a parada para a Copa América Feminina. Com oito duelos de invencibilidade e apenas uma derrota na competição, as Gurias Coloradas ocupam a segunda colocação na tabela e estão apenas um ponto atrás do Palmeiras.

Além da equipe principal, o Inter tem valorizado as categorias de base do futebol feminino. Em julho deste ano, com campanha arrasadora e média de mais de 3,5 gols por jogo, o Alvirrubro conquistou o Brasileirão sub-20. Na categoria sub-17, as Coloradas terminaram o torneio com 100% de aproveitamento e marcaram 24 gols em apenas sete partidas disputadas.

Douglas Libonorio, preparador físico da equipe de futebol feminino do Inter, comenta sobre a campanha do Colorado no ano:

“Realizamos uma grande intertemporada. Na questão física, conseguimos trabalhar o que tínhamos programado. Primeiro, com a parada das duas semanas, intensificamos um trabalho com bastante força. Na sequência, fizemos cargas altas e repetições baixas, para dar uma base e uma sustentação para as partidas mais intensas. Assim, as atletas terão condições de aguentar os jogos mais duros durante a parte final do campeonato. Na volta, otimizamos para a potência, ou seja, virou a chave para um trabalho de potência, velocidade, resistência e manter as ações em alta intensidade por mais tempo.

Durante a disputa da Copa América Feminina 2022, na Colômbia, o Brasil teve uma representante do Inter no elenco campeão. Duda Sampaio, meio-campista de 21 anos, foi uma das 23 atletas escolhidas por Pia Sundhage para compor o plantel no principal torneio de seleções do continente. A atleta, que vestiu a camisa 14 da “amarelinha”, conquistou o título Brasileiro Sub-20 com o Colorado neste ano e está na liderança da tabela de assistências da categoria principal.

Últimas