Lance Internacional oficializa contratação de Rafael Borré

Internacional oficializa contratação de Rafael Borré

Atacante, que brilhou na América do Sul pelo River Plate, defendia as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha

Lance
Lance

Lance

Lance

O Internacional anunciou de forma oficial, na manhã desta quarta-feira (17), a contratação do atacante Rafael Borré. O colombiano, com passagem vitoriosa pelo River Plate, da Argentina, estava no Eintracht Frankfurt (ALE).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os valores não foram divulgados pelo clube gaúcho, mas a transação garantiu uma aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta, em vínculo com duração até o fim de 2028. Paralelamente, o acordo entre as partes envolveu uma data limite até 10 de julho de 2024 para a transferência, e o dia da chegada de Borré ao Brasil ainda será anunciado pelo Inter.

O centroavante, revelado pelo Deportivo Cali, acumulou passagens por Atlético de Madrid e Villarreal no início de sua carreira, mas foi no River Plate que teve maior momento de brilho. Entre 2017 e 2021, foram 149 jogos, com 56 gols e 18 assistências. Além disso, fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2018, e marcou na final do ano seguinte, quando os "Millonarios" foram derrotados pelo Flamengo.

No Eintracht Frankfurt, porém, Borré não conseguiu se afirmar como um atleta de grandes números. Em 92 jogos, foram apenas 15 tentos e 12 passes para gol, com uma média de 0,29 participação em gols por partida.

Em Porto Alegre, Rafael terá que lutar por uma vaga no ataque com outros dois estrangeiros: Enner Valencia, que alcançou um ótimo nível desde sua chegada ao Colorado, e Lucas Alario, que, semelhante ao colombiano, tem passagem pelo River e chega após negociação com o Frankfurt.

Últimas