Lance Internacional demite Miguel Ángel Ramírez e comissão técnica

Internacional demite Miguel Ángel Ramírez e comissão técnica

Treinador espanhol que chegou em janeiro com ideia de jogo propositivo acabou sucubindo a sequência de atuações ruins

Lance
  • Lance | por Lance

Ramírez chegou ao clube em janeiro deste ano

Ramírez chegou ao clube em janeiro deste ano

Lance

A situação que parecia encaminhada depois da queda na Copa do Brasil da última quinta-feira (10) diante do Vitória acabou se confirmando no início da tarde dessa sexta: Miguel Ángel Ramírez não é mais o técnico do Internacional.

Além do comandante espanhol, o clube divulgou em nota oficial que também foram demitidos o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.



Ramírez chegou ao clube gaúcho em janeiro desse ano com a moral do bom trabalho realizado no Independiente del Valle que teve como principal resultado o título da Copa Sul-Americana de 2019, o primeiro em todos os âmbitos na história da equipe equatoriana.

Entretanto, acabaram pesando negativamente contra o treinador europeu a inconstância demonstrada pela equipe nos últimos meses.

Além de uma apresentação decepcionante contra o Always Ready na Libertadores, o time ficou novamente com o vice do Gauchão contra o Grêmio sem atuar bem, foi goleado pelo Fortaleza na última rodada do Brasileirão e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Torneio esse, aliás, que tinha importância extra pela questão financeira, algo em caráter delicado no Inter.

Veja clubes que mais valorizaram seus elencos no futebol brasileiro

Últimas