Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ingrid Martins é campeã do Aberto da República na Rio Tennis Academy e entrará no top 100

Carioca faz a festa em casa e ergue o segundo título seguido para fechar a temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Ingrid Martins, atleta da Rio Tennis Academy, encerrou sua temporada com chave de ouro nesta sexta-feira ao conquistar o troféu no Aberto da República, maior torneio do Brasil na temporada, um ITF W60 com premiação de US$ 60 mil, disputado na academia na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A carioca e a portuguesa Francisca Jorge derrotaram a dupla das americanas Christina Rosca e Anna Rogers por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3. Ingrid encerra o ano com sua segunda conquista e segunda consecutiva após semana passada levantar o troféu de seu primeiro WTA, o torneio 125 de Montevidéu, no Uruguai, este ao lado de Luisa Stefani.

Com o troféu, a tenista entrará no top 100 pela primeira vez. Ela entrou na equipe no começo da temporada e estava fora das 300 melhores do ranking: "Primeiro quero agradecer minha parceira, sem ela não existiria esse momento . Sentimento especial estar aqui em casa, com a família, cumprir esse objetivo, estou feliz. Tenho muito trabalho pela frente. Sentimento inexplicável (ganhar título e o top 100). Quero ficar nesse dia pra sempre, mas tenho certeza que tem muita coisa boa por vir ainda", comemorou.

"Super contente, acho que essa parceria veio de última hora não que não seja nada digno, mas não esperávamos , mas estivemos bem desde o início, mostramos um alto nível , fomos crescendo ao longo dos jogos. Hoje fizemos um bom jogo, fomos consistentes", acrescentou Jorge.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.