O 'Hoy', outro site espanhol, se utilizou do fato que o técnico José Mourinho, da Roma, nunca havia perdido uma decisão de competição europeia, assim como o Sevilla nunca perdeu uma decisão de Liga Europa. O resultado? 'Estrela do Sevilla brilha mais que a de Mourinho'.
O 'As', e Madrid, chamou o clube da Andaluzia de 'Imortal' já que saiu atrás no placar e resistiu à prorrogação para se sagrar campeão.
Na sua página principal, o 'As' também exaltou o clube através da rima 'Sim, sim, sim, a sétima está aqui'.
O 'Marca', mais um espanhol, fez aquele velho trocadilho - que o clube campeão parece não enjoar nunca - chamando a competição de 'Sevilla League'.
Se na Espanha o tom foi de euforia, na Itália sobrou tristeza. O 'Corriere dello Sport' estampou o choro de Dybala na capa de seu site com o destaque para a primeira derrota de Mourinho em final continental.
A 'Gazzetta dello Sport' trouxe a decepção romanista, que perdeu a final nos pênaltis depois de gerar expectativa em seu torcedor, em contraste com a festa sevilhana, que só venceu com erros de adversários - o gol conmtra de Mancini e o pênalti perdido por Ibañez.
O 'Corriere della Sera' também estampou as lágrimas de Dybala em sua página principal, e deu destaque para a coletiva de Mourinho pós-jogo.
Por falar em Mourinho, os sites portugueses, terra natal do treinador, repercutiram a vitória do Sevilla de maneira bem objetiva, como de costume. Esta é a capa de 'O Jogo'.
No 'Record', Mourinho foi destaque e, logo ao lado, um vídeo curioso, do desentendimento de Jesus Corona e Acuña, ex-atletas de Porto e Sporting respectivamente, com torcedores da Roma durante o jogo. Ambos são atletas do Sevilla atualmente.
Por fim, 'A Bola' também foi bem objetivo ao noticiar o troféu conquistado pelos espanhóis.
Na Argentina, os hermanos do 'Olé' destacaram o gol decisivo de Montiel. O lateral direito já havia cobrado o pênalti decisivo para o titulo argentino na última Copa do Mundo, tornando inevitáveis as comparações no país.
No México, o 'Record' também foi breve ao noticiar o título do Sevilla na competição: 'Campeões outra vez'.
O alemão 'Kicker' destacou que a vitória do Sevilla só ocorreu após mais de 150 minutos jogados (considerando tempo regulamentar, acréscimos, prorrogação e pênaltis) e também citou o fim da invencibilidade de Mourinho em finais europeias.
Partindo para os tabloides, com suas manchetes sensacionalistas, o alemão 'Bild' disse que Mourinho foi derrotado pelos 'reis da Europa League' do Sevilla.
E por fim, o 'The Sun', da Inglaterra, utilizou o título 'Full Monti', em referência ao filme 'Full Monty', para fazer um trocadilho em sua página principal com Montiel. Para efeito de curiosidade, no filme, lançado em 1997, ex-metalurgicos da cidade de Sheffield, na Inglaterra, decidem montar um clube de strip-tease para mulheres locais como forma de driblar a crise econômica que atravessa o local.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.