Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hurkacz bate Murray e encara Carreño nas 8ªs em Cincinnati

Polonês não se cabe de felicidade de enfrentar e superar ex-número 1 do mundo

Lance|

O polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, superou o escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 105º, e está nas 8ªs de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde encara o espanhol Pablo Carreño Busta.

Após boa vitória na estreia do torneio sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, Hurkacz precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/3 diante de Murray, bicampeão do torneio em 2008 e 2011.

Em um primeiro set equilibrado, os tenistas trocaram quebras entre o quinto e sexto games e a disputa foi para o tiebreak, onde o saque mais efetivo do polonês fez a diferença. Na segunda etapa, o polonês seguiu sacando melhor e pressionou no momento certo, no oitavo game, onde converteu a quebra e sacou firme para o jogo.

Finalizando a partida com 17 aces contra 11 do escocês, Hurkacz se garantiu nas oitavas de final do torneio onde encara o espanhol Pablo Carreño Busta, 13º, que superou o alemão Dominik Koepfer, 59º, em 6/4 6/2.

Publicidade

"Jogar contra Murray é algo especial. Nunca tive a chance de jogar uma partida contra ele. Ele é um grande competidor. O que ele fez pelo esporte é realmente incrível. Ele é um grande jogador e pessoa. Esta é uma grande vitória para mim", disse Hurkacz, ainda em quadra, logo após a partida.

Polonês e espanhol nunca se enfrentaram no circuito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.