Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemerson Maria avalia os primeiros quinze dias de pré-temporada do Barra FC

Clube de Balneário Camboriú iniciou os trabalhos visando o Campeonato Catarinense 2023 no dia 1º de novembro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Barra FC completou, neste dia 15 de novembro, quinze dias do início das atividades da equipe profissional. O técnico Hemerson Maria e sua comissão técnica deram o pontapé nos trabalhos no dia 1º de novembro, com ênfase em equacionar o nível físico de todos os atletas contratados pelo Pescador para a disputa do Campeonato Catarinense 2023.

A comissão técnica balneocamboriuense está comandando dez sessões de treinos por semana nestes primeiros dias de trabalho, todos realizados no Centro de Treinamentos do clube. O comandante do Barra FC, Hemerson Maria, avaliou as duas semanas iniciais de treinamentos na equipe de Balneário Camboriú.

“Período muito produtivo. Onde nós estamos tentando equalizar o nível dos atletas. Pois encontramos um grupo heterogêneo, com atletas chegando após a disputa de diversos campeonatos. Então, foi dada prioridade a parte física e também técnica dos atletas. Para, na sequência, podermos entrar já com os trabalhos táticos e, assim, já dar um formato para a equipe e que possamos ganhar tempo nesta pré-temporada”, disse o treinador do Pescador.

O clube de Balneário Camboriú vai para a segunda disputa da elite do estadual em sua história. Em 2022, o Barra FC estreou na Série A Catarinense, finalizando o torneio na décima colocação. Para a próxima temporada, o Pescador optou por iniciar os trabalhos antes dos demais rivais. A ideia, de acordo com Hemerson Maria, é ter resultados na parte técnica e de entrosamento do grupo de jogadores e também comissão técnica.

Publicidade

“Acredito que podemos ganhar (tendo iniciado a pré-temporada mais cedo) com a união do grupo. Todo mundo também passa a se conhecer melhor, mais tempo para a adaptação a cidade de Balneário Camboriú, mais tempo para encontrar moradia. Também ganhamos com a união maior da comissão técnica – cada um pode conhecer a filosofia e o jeito de ser e de trabalhar do outro. E, obviamente, o ganho técnico, pois são mais sessões de treinamentos e pretendemos fazer sete amistosos nesta pré-temporada. Então, penso que quando iniciarmos o campeonato a equipe estará em um bom estágio”, destacou Maria.

O Campeonato Catarinense Série A 2023 se inicia no dia 15 de janeiro de 2023. Além do Barra FC, outras onze equipes sonham com o título estadual: Avaí, Figueirense, Criciúma, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Camboriú, Marcílio Dias, Hercílio Luz, Atlético Catarinense e Joinville.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.