Lance Halep anuncia parceria com Mouratoglou, treinador de Serena Williams

Halep anuncia parceria com Mouratoglou, treinador de Serena Williams

Treinador confirma que recebeu aval de Williams para treinar romena

Lance
Lance

Lance

Lance

A romena Simona Halep, ex-número 1 e atual 20ª, acaba de confirmar o início da parceria com o treinador francês Patrick Mouratoglou, que também treina Serena Williams e é consultor técnico da equipe do grego Stefanos Tsitsipas.

A confirmação feita pela romena nas redes sociais, se deu um dia após a publicação de informação na imprensa internacional de que Halep estaria treinando na academia de Mouratoglou em Nice, na França, desde que desistiu da disputa do Masters de Miami, há duas semanas, em razão de uma lesão na perna.

Halep publicou uma foto ao lado de Mouratoglou (acima) e a legendou: "Empolgada com esse novo capítulo. Vamos trabalhar, Patrick".

Serena deu aval para Mouratoglou trabalhar com Halep

Pouco após o anuncio de Simona Halep, o francês emitiu um comunicado afirmando que recebeu a permissão de Serena Williams para trabalhar como treinador em tempo integral de outra atleta.

Mouratoglou explica em detalhes o processo para aceitar treinar a romena ex-número 1 do mundo e dona de dois títulos do Grand Slam, Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019.

"Hoje, eu início um novo capítulo na minha carreira como treinador: sou treinador em tempo integral de Simona Halep", inicia o comunicado Patrick, deixando claro que a partir de agora viaja o circuito ao lado da romena.

"Nos últimos 8 meses eu compreendi o quanto eu sinto falta de treinar. Esta é a paixão da minha vida e ainda sinto que tenho muito para dar", seguiu.

"Simona veio para a minha academia treinar um bloco antes de Indian Wells. Eu acompanhei alguns de seus treinos, a assisti treinar. No fim da semana ela me perguntou se eu estava disponível para treiná-la. Eu tenho um grande respeito por ela, mas isso estava fora de questão", revelou.

"Umas semanas depois eu tive uma conversa com Serena", seguiu ele revelando: "E uma porta se abriu para mim, ao menos a curto prazo, para treinar outra pessoa".

Mouratoglou afirma que manterá os seguidores informados sobre as novidades.

Treinador a tempo integral de Serena Williams desde 2012, Patrick auxiliou a americana a vencer 10 de seus 23 títulos do Grand Slam.

Últimas