Lance Gustavo Maia, atacante ex-São Paulo, é contratado pelo Internacional

Gustavo Maia, atacante ex-São Paulo, é contratado pelo Internacional

Nome formado na base do clube paulista, jogador de 20 anos de idade vem emprestado pelo Barcelona até 2022

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O sistema ofensivo do Internacional ganhou mais uma peça. Trata-se do atacante Gustavo Maia, jovem revelado pelo São Paulo e que estava no Barcelona B, chegando emprestado ao Inter com contrato válido até o fim de 2022.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O acordo formulado entre as partes conta, inclusive, com um valor pré-fixado de compra caso o Colorado deseje exercer esse direito. Porém, a quantia em questão vem sendo mantida em absoluto sigilo.

Nome que conta com uma pomposa multa rescisória de 300 milhões de euros (R$ 1,84 bilhão), Gustavo foi contratado pelo Barça junto ao clube paulista em agosto de 2020 pela quantia de 4,5 milhões de euros (cotados na época em R$ 27 milhões). Porém, desde então, somente utilizou o avante de 20 anos de idade na equipe B.

Muito em razão do aspecto financeiro, o Inter tem optado por fazer movimentações pontuais na temporada, sendo a chegada de Gustavo Maia apenas a sexta contratação no calendário futebolístico de 2021. Antes dele, vieram Bruno Mendéz, Paulo Victor e Gabriel para as linhas mais recuadas além de Carlos Palacios e Taison para os setores ofensivos.

Desta forma, o técnico Diego Aguirre tinha apenas Caio Vidal como homem de origem no ataque atuando pelos lados de campo, situação que ganha uma alternativa com a chegada de Gustavo.

Últimas