Lance Grenal acaba empatado sem gols na Arena do Grêmio

Grenal acaba empatado sem gols na Arena do Grêmio

Igualdade no placar não é bom para ninguém e estaciona os rivais na parte debaixo da tabela

Lance
  • Lance | por Lance

Times não saíram do empate na Arena Grêmio

Times não saíram do empate na Arena Grêmio

EDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.07.2021

O Grenal 433, na Arena do Grêmio, acabou empatado sem gols na tarde deste sábado (10). A igualdade no placar mantém o Grêmio na lanterna do Brasileirão e deixou o Internacional na 14ª posição da tabela do campeonato.

A primeira chance do jogo saiu aos três minutos e por muito pouco o Internacional não abriu o placar. Após boa arrancada, Yuri Alberto cortou para esquerda e chutou cruzado para ótima defesa de Gabriel Chapecó.

Aos 25 minutos o Colorado chegou novamente com perigo na Arena do rival. Após boa troca de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola desviou e por pouco não entrou no canto esquerdo do Imortal.

Dono das principais chances do jogo, o Inter perdeu a melhor chance da primeira etapa aos 34 minutos. Após belo passe de Patrick, Taison saiu cara a cara com Gabriel Chapecó, que fechou o espaço do camisa 10 colorado.

A primeira chance do Grêmio no jogo saiu aos 10 minutos da etapa complementar. Após ótimo lançamento de Rafinha, Diego Souza tentou encobrir o goleiro Daniel, mas a bola subiu demais.

Aos 36 minutos o Imortal chegou novamente com perigo. Fernando Henrique pegou o rebote da defesa rival, soltou o pé e a bola passou muito perto da meta de Daniel.

LEIA TAMBÉM: Flamengo e Renato Gaúcho se reúnem e se aproximam de acerto

O Colorado perdeu a principal chance do jogo aos 41 minutos e graças ao goleiro Gabriel Chapecó. Yuri Alberto recebeu de Patrick e soltou a bomba, mas o placar não foi alterado por um milagre do arqueiro gremista.

Próximas etapas

Passado o Grenal 433, Grêmio e Internacional voltam aos gramados no meio da semana em campeonatos internacionais.

O Imortal visita a LDU, no Equador, em jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília). Em contrapartida, o Colorado também jogará fora de casa, mas contra o Olimpia, no Paraguai, pelas oitavas da Libertadores, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília).

No Campeonato Brasileiro, os rivais retornam aos campos nacionais no fim de semana. O Grêmio visita o Fluminense - no próximo sábado (17) - e o Internacional recebe o Juventude, no próximo domingo (18).

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Horário: 10/07/2021 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Victor Bobsin (GRE); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado (INT)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 28/2ºT), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Douglas Costa (Jean Pyerre, aos 21/2ºT); Alisson, Diego Souza (Ricardinho, aos 21/2ºT) e Ferreira (Léo Pereira, aos 0/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional: Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor, aos 20/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson (Johnny, aos 27/2ºT), Patrick, Taison (Boschilia, aos 0/2ºT) e Caio Vidal (Thiago Galhardo, aos 19/2ºT); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

LEIA ABAIXO: Veja os convocados para defender o ouro olímpico do Brasil

Últimas