Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mbappé supera Pelé, Fontaine e Messi em Copas do Mundo

Camisa 10 da França fez seu 14º gol em Mundiais

Lance|Do R7

  • Google News
Camisa 10 da França fez seu 14º gol em Copas do Mundo Dylan Martinez/Reuters - 16.06.2026

Kylian Mbappé fez história logo na estreia da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (16), no Estádio New York/New Jersey, o camisa 10 da França abriu o placar e fez o terceiro gol contra Senegal. O craque agora tem 14 em Mundiais, ultrapassando Pelé.


O camisa 10 também ultrapassou Giroud como o maior artilheiro da história da França, agora com 58 gols, contra 57 do compatriota. Um detalhe relevante é que Mbappé precisou de 99 jogos para chegar aos 58 gols, enquanto que o concorrente fez essa mesma quantidade em 137 partidas pela França.

Mbappé ultrapassa Fontaine e Messi

Na história das Copas, outros dois craques também haviam chegado aos 13 gols: o francês Just Fontaine e Messi, da Argentina e o único que tinha 14 era o alemão Gerard Muller. Agora, apenas o brasileiro Ronaldo (15) e o alemão Miroslav Klose (16) têm mais gols que Mbappé em Mundiais.

Mbappé abriu o placar, nesta terça-feira, após passe primoroso de Olise. O chute do camisa 10 foi de primeira, sem chances para o goleiro senegalês. Também no segundo tempo, Barcola ampliou para os atuais vice-campeões mundiais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.