Gols sofridos nos minutos finais custam G-6 ao Fluminense
Tricolor já perdeu 16 pontos por ser vazado na reta final de partidas do Brasileirão
Lance|Do R7
O Fluminense tem sofrido nos instantes finais dos jogos do Brasileirão. Diante do Grêmio no Maracanã, o Tricolor carioca cedeu o empate em 2 a 2 ao adversário já nos acréscimos da partida, após pênalti cometido por Fábio. Se somarmos todos os pontos perdidos por gols concedidos após os 30 minutos do segundo tempo à atual pontuação do time, o Flu estaria no G-6 do Campeonato Brasileiro.
▶️ Fluminense sofre com cartões e terá seis desfalques contra o Inter
No total, foram 16 pontos desperdiçados até a 32ª rodada. Desta forma, o Fluminense poderia ter 53 pontos caso não sofresse gols no final das partidas. Isso deixaria o clube na sexta posição da tabela, com a mesma pontuação do quinto colocado, o Internacional. Atualmente, a equipe comandada por Mano Menezes está em 12º lugar, com 37 pontos.
O Tricolor deixou resultados escaparem em dez jogos. Destes, dois terminaram em empate, e outros oito em derrota. Além disso, o Flu tomou viradas com gols nos últimos minutos em duas oportunidades: contra o Atlético-GO, na nona rodada, e diante do Juventude, na 26ª.
▶️ Presidente do Fluminense ataca árbitro após empate com Grêmio: ‘Má intenção’
Jogos em que o Fluminense perdeu pontos após os 30 do 2ª tempo:
Mano Menezes justifica gols sofridos no final
Técnico do Fluminense, Mano Menezes foi questionado sobre os pontos perdidos pelo Fluminense nos minutos finais após o empate em 2 a 2 com o Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. O treinador justificou a questão afirmando que a equipe precisa manter a posse de bola nos últimos momentos das partidas, e disse que as saídas de jogadores como Ganso atrapalham nisso.
- Por que elas ainda acontecem? Talvez porque a gente quando perde alguns jogadores importantes como o Ganso, como jogadores que retêm mais a bola, o jogo fica um pouquinho aleatório demais, e o jogo aleatório pode ser a teu favor, pode ser contra, mas não pode ficar aleatório quando a gente está vencendo ele. A gente tem que ter, acho que já falei com isso sobre maturidade, segurar um pouco mais a bola, mas hoje nem tomamos pressão de nada - explicou o técnico tricolor
- O Grêmio jogou uma bola longa, nós jogamos a bola na frente, mas a bola também não era uma bola tão fácil de segurar, a bola entrou nas costas do John Kennedy, e eles rebateram a bola, a bola entrou e todo mundo jogou. É duro, mas temos que ter ensinamentos em cima de situações como essa exatamente para a gente não deixar acontecer de novo - completou Mano.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense