Lance Germán Cano busca mais uma artilharia inédita com a camisa do Fluminense no Mundial de Clubes

Germán Cano busca mais uma artilharia inédita com a camisa do Fluminense no Mundial de Clubes

Centroavante pode ser artilheiro da quinta competição diferente com o Tricolor

Lance

Protagonista do Fluminense nos dois últimos anos com 84 gols marcados, Germán Cano busca mais uma artilharia com a Armadura Tricolor. O camisa 14 faz sua estreia no Mundial de Clubes com o Time de Guerreiros diante do Al-Ahly, na segunda-feira (18), com a missão de seguir fazendo o que faz de melhor.

Desde que chegou ao clube carioca, o centroavante foi artilheiro do Brasileirão 2022 (26 gols), Copa do Brasil 2022 (5 gols), Campeonato Carioca 2023 (16 gols) e Libertadores 2023 (13 gols). O atacante só não conseguiu ser o goleador máximo de uma competição na Sul-Americana 2022, em que sua equipe caiu na fase de grupos.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Saiba quantos jogadores formados pelo Fluminense em Xerém venceram o Mundial de Clubes

No Mundial de Clubes, Cano entra em campo na semifinal e tem Benzema como principal rival na disputa, uma vez que o francês é o artilheiro do torneio com dois gols marcados. O ponto positivo é que o Al-Ittihad foi eliminado e o camisa nove não entra em campo novamente.

Outro fator positivo na busca por mais uma artilharia inédita é que a presença de Erling Haaland na competição é tratada com dúvida por Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Na última coletiva, o espanhol não garantiu o norueguês no duelo contra o Urawa Reds.

Em seu segundo Mundial, Cano busca estufar as redes no torneio pela primeira vez, já que sua última participação com o Pachuca, em 2017, jogou por apenas 15 minutos. O destino deu mais uma oportunidade para o argentino se consagrar de vez com a camisa do Fluminense e ter a chance de ser artilheiro da 5ª competição diferente.

Além do jogo com o Al Ahly, o Tricolor tem mais uma partida garantida no calendário que será disputada no dia 22 de dezembro, embora ainda não tenha a certeza se será a final ou a disputa do 3º lugar. De qualquer forma, são dois jogos que o camisa 14 tem para marcar, no mínimo, três gols e se apresentar para o mundo do futebol como a máquina de balançar as redes que os sul-americanos já conhecem.

Últimas