Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gasparri e Valentini salvam match-point e conquistam, em Parnu, o sétimo título

Entre os homens, título ficou com italiano Cappelletti e espanhol Ramos

Lance|

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atletas da Heroe´s Solera, venceram uma batalha emocionante neste domingo e conquistaram o título do ITF BT 400 de Parnu, na Estônia, evento com premiação de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A dupla salvou um match-point no segundo set onde perdiam com uma quebra de serviço e marcaram 4/6 7/5 10/8: "Sempre contra elas é uma partida dura, mudamos a estratégia no meu saque no meio do segundo set, funcionou. Estou muito orgulhosa de mim e da Ninny que salvou um match-point com grande serviço. Brava, Ninny.", disse Giulia.

Valentini nunca tinha visitado a Estônia apesar de ser natural da Finlândia e ter dupla cidadania italiana: "Sou meio finlandesa, gostei muito do país nunca tinha vindo para cá. O torneio foi ótimo, estamos muito felizes", completou Valentini.

As líderes do ranking feminino emplacam a 13ª conquista delas juntas (começaram a dupla no ano passado) e sétima somente este ano onde venceram também dois Sand Series na Espanha, em Barcelona e Gran Canaria, os BT 400 de Uberlândia (MG) e Baln. Camboriú (SC), o BT 200 de Santos (SP) e o BT 200 de Royan, na França.

Publicidade

A dupla é a atual campeã mundial e europeia e agora segue para o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, que será jogado a partir da próxima quinta-feira, dia 25, com premiação de US$ 35 mil e valiosos 500 pontos no ranking.

No masculino, Diego Bollettinari, 12º do mundo, atleta da Heroe`s Solera, e Doriano Beccaccioli, 11º, foram semifinalistas. Bollettinari atuando com o italiano Tomaso Giovannini e Beccaccioli ao lado do italiano Mattia Spoto. Bollettinari repete a parceria em Saalouis e Beccaccioli volta a jogar com o francês Theo Irigaray.

Os campeões do masculino foram Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos que superaram o brasileiro André Baran e o russo Nikita Burmakin na final por 6/1 4/6 10/5.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.