Lance Gabriel Medina é derrotado por australiano em etapa final de Teahupoo e fica fora do Finals

Gabriel Medina é derrotado por australiano em etapa final de Teahupoo e fica fora do Finals

Medina também perde disputa por uma vaga em Paris 2024 através da WSL

Lance
Lance

Lance

Lance

Gabriel Medina foi derrotado na final pelo australiano Jack Robinson e deu adeus ao sonho do tricampeonato da etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe. O resultado deixou o brasileiro fora do Finals e da disputa por uma vaga em Paris 2024 pela WSL.

Sem qualquer chance pela WSL, Gabriel Medina ainda poderá se classificar para Paris 2024. A chance do brasileiro é através do ISA Games, caso o Brasil seja campeão da edição do ano que vem em Porto Rico e pelos critérios de convocação da Confederação Brasileira de Surfe.

Medina, ciente que só a vitória interessava, pegou um tubo de nota 6.83 com segundos de bateria. Com seis minutos, o brasileiro aproveitou a nota zerada do adversário para entubar uma onda maior e garantir mais 8.17 - alcançando 15.00 no somatório. Robinson, contudo, escolheu a onda da série aos 12 minutos, quando encontrou um tubo valendo 7.83 e ganhou sobrevida no duelo.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Faltando oito minutos, mais uma precisão do australiano. Robinson esperou com prioridade para pegar outro bom tubo e, depois de quatro minutos de análise, conquistou outro 7.83 - garantindo a virada sobre Medina, com 16.55 no somatório.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Top-5 definido

1.Filipe Toledo (BRA)

2.Griffin Colapinto (EUA)

3.Ethan Ewing (AUS)

4.João Chianca (BRA)

5.Jack Robinson (AUS)

Últimas