Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Gabi e Carol entram para o time ideal do Mundial de vôlei; veja todas as premiadas

Brasileiras entraram para melhor equipe ao lado de italianas e sérvias

Lance

Lance|Do R7

Lance
Foto: Divulgação/Twitter/Reprodução

O Brasil perdeu a final do Mundial de vôlei para a Sérvia por 3 a 0, neste sábado, em Apeldoorn, na Holanda. Apesar da derrota, duas brasileiras, a ponteira Gabi e a central Carol, entraram para o time ideal da competição.

+ Fabiano Baldasso critica “fenômeno PVC” na imprensa esportiva; relembre outras tretas no jornalismo

EQUIPE IDEAL

Levantadora: Drca (Sérvia)


Oposta: Boskovic (Sérvia)

Centrais: Carol (Brasil) e Danesi (Itália)


​Ponteiras: Gabi (Brasil) e Sylla (Itália)

Líbero: Pusic (Sérvia)


A sérvia Boskovic foi eleita a melhor jogadora do campeonato. Ela teve uma atuação espetacular na final e terminou como a terceira maior pontuadora do torneio.

As brasileiras escolhidas para a equipe também terminam com marcas expressivas. Gabi, além de ser a quinta maior pontuadora, liderou em recepções de bola. Carol foi a maior bloqueadora e, com os 59 bloqueios feitos durante toda a competição, conseguiu a maior marca da história do Mundial.

+ Carol lamenta derrota na final do Mundial, mas destaca: 'Grupo sai fortalecido'

Uma das melhores jogadoras do mundo, a italiana Paola Egonu acabou ficando fora da equipe ideal, mesmo sendo a líder da competição em pontuação e conquistando a medalha de bronze. A craque ficou fora, pois disputava posição com Boskovic, melhor jogadora da equipe campeã.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.