Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr rebate críticas do presidente de LaLiga: 'Quero ações e punições, hashtag não me comove'

Após receber críticas por sua postura, jogador afirmou que a imagem de LaLiga está manchada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Vini Jr sofreu racismo mais uma vez durante uma partida de LaLiga. Na partida deste domingo (21), entre Real Madrid e Valencia, o jogador brasileiro ouviu xingamentos e gritos de 'macaco' proferidos por torcedores rivais. A disputa ficou paralisada por alguns minutos, mas sem qualquer tipo punição ou atitude do clube com sua torcida.

O caso de racismo com o brasileiro tomou grandes proporções e, muito criticado, o presidente de LaLiga, Javier Tebas, foi a público, por meio de suas redes sociais, criticar a postura de Vinícius, ao invés de defendê-lo.

- Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, nós tentamos te explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar LaLiga, é necessário se informar adequadamente. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos - disse Tebas.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

O jogador usou uma de suas redes sociais para rebater o ataque de Tebas. Na mensagem, Vini diz que a imagem do Campeonato Espanhol está manchada e que o presidente Javier Tebas, ao omitir-se, se iguala aos racistas.

- Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente de La Liga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa. Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove - completou. https://twitter.com/vinijr/status/1660414706962636803

Publicidade

Até o momento, o Real Madrid ainda não se pronunciou sobre o caso. Além do camisa 20, o treinador Carlo Ancelotti e CBF, indignados, repudiaram as ações e mostraram apoio ao jogador.

Em nota oficial, La Liga se pronunciou sobre o caso deste domingo e afirmou que pediu as imagens disponíveis para investigar o ocorrido.

'Diante dos incidentes ocorridos durante Valencia x Real Madrid, no Estádio de Mestalla, LaLiga informa que já solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o ocorrido. Uma vez concluída a investigação, em caso de detectar algum crime de ódio, LaLiga tomará as medidas cabíveis. LaLiga também investigará as imagens em que insultos racistas foram supostamente dirigidos a Vinicius Jr. fora do Estádio Mestalla. La Liga tem sido proativa diante de todos os incidentes racistas contra Vinicius Jr, jogador do Real Madrid CF. Assim, apresentou uma queixa nove vezes nas últimas 2 temporadas perante o Comitê de Competições da RFEF, Comissão Estadual contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.