Uefa abre investigação por conta de cartão forçado por Sergio Ramos
Zagueiro do Real Madrid admitiu ter forçado cartão amarelo na partida contra o Ajax para não ter que jogar o jogo de volta, mas acabou voltando atrás em sua declaração
Futebol|Do R7
O Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Ajax, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pelo jogo de ida do confronto de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, Sergio Ramos, zagueiro e capitão do Real, recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora do jogo de volta, no Santiago Bernabéu, em 5 de março.
Contudo, o zagueiro admitiu, em entrevista aos jornalistas após a partida no Johan Cruiff ArenA, ter forçado o cartão amarelo para não jogar a partida de volta no Bernabéu.
- A verdade é que vendo o placar, eu estaria mentindo se dissesse que não forcei o cartão. Não é por subestimar o rival e nem pensar que o confronto já terminou, mas no futebol você precisa tomar decisões complicadas. Decidi assim, um cartão aos 43, ficarei na arquibancada, serei um torcedor a mais - disse.
Por conta dessa declaração, a UEFA resolveu abrir investigações para pensar em uma punição para Sergio Ramos, por ter forçado o cartão para não jogar. Ao ver que tinha falado demais, Ramos usou seu Twitter para tentar se explicar.
- Em um jogo há muita tensão, muitas sensações e muita pulsação. Temos que tomar decisões em segundos. O melhor de hoje foi o resultado. O pior, não poder estar no jogo de volta com meus companheiros por um lance de jogo. Quero deixar claro que me dói mais do que a qualquer um, que não forcei o cartão, como também não fiz contra a Roma no jogo anterior da Champions - declarou.