Tuchel diz: 'Neymar fez tudo para sair. Entendo raiva dos torcedores'
Treinador do PSG falou da relação com craque e sobre reação hostil da torcida parisiense em relação ao atacante: 'O melhor seria tentar a reconciliação'
Futebol|Do R7

Após uma intensa novela na última janela de transferências, Neymar acabou ficando, contra sua vontade, no PSG. Em entrevista, o treinador do clube parisiense, Thomas Tuchel, analisou a decisão do brasileiro, comentou sobre a reação hostil da torcida contra o craque e destacou a relação que tem com o atacante.
Veja mais: Conheça Túlio Maravilha, o atacante dos 1000 gols e peão da Fazenda 11
Leia também
Palmeiras tira Ramires do campo e quer usar 2019 para deixá-lo 100%
Corinthians quer manter bom retrospecto contra equatorianos
Guerrero comemora 2ª final em sete meses após retorno de suspensão
Arena Corinthians no Serasa gera memes e faz sucesso na Internet
Cambistas vendem ingressos para Flamengo x Grêmio por até R$ 2.500
"Ele não queria estar aqui. Fez de tudo que podia (para deixar o clube), e isso não o deixou popular. Dá para sentir isso, e eu entendo que os torcedores estejam com raiva, alguns de forma permanente", disse o técnico Tuchel, para depois analisar sua relação com Neymar:
"Há uma relação entre mim, o técnico do Paris Saint Germain, e ele, jogador do clube. Nunca houve uma ruptura ou discrepância entre nós. É por isso que foi tão fácil para mim deixá-lo jogar. Ele sempre treinou de forma profissional. Eu sinto que a decisão foi um alívio para ele, mesmo que tenha sido contra seus planos", comentou.
Reconciliação
Na estreia do PSG no Campeonato Francês, a torcida do PSG xingou o brasileiro, mesmo com ele fora de campo. Em seu retorno ao clube parisiense, no último sábado, os torcedores voltaram a xingar o atleta e levaram uma faixa hostilizando o jogador e o seu pai. Tuchel disse que, nesse caso, o melhor é buscar uma reconciliação.
Veja mais: Cristiano Ronaldo escolhe gol mais bonito da vida: 'Melhor que sexo'
"Como um atleta, não há muito o que pensar. Tem que dar tudo de si. Ele é um cara competitivo, que sempre quer vencer. Tem que suportar (as reações da torcida) agora, não tem jeito. Não só ele, como nós vamos ter que passar por isso em jogos dentro de casa. A melhor coisa a se fazer é tentar uma reconciliação", finalizou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Saiba mais sobre o time que pega o Corinthians na Copa Sul-Americana
Corinthians e Independiente Del Valle fazem nesta quarta-feira (18), às 21h30, o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena, em Itaquera. O meia Junior Sornoza é o elo de ligação entre brasileiros e equatorianos. O atleta foi das catego...
Corinthians e Independiente Del Valle fazem nesta quarta-feira (18), às 21h30, o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena, em Itaquera. O meia Junior Sornoza é o elo de ligação entre brasileiros e equatorianos. O atleta foi das categorias de base do adversário e ficou lá até 2016, quando foi negociado com o Fluminense