Tottenham mostra superioridade, vence Chelsea e assume 3ª posição
Com gols de Alli, Kane e Son, os Spurs não deram chances para o rival e fazem partida impecável, com vitória por 3 a 1 no Wembley
Futebol|Do R7
Foi um jogo inesquecível para o Tottenham. Os Spurs não tomaram conhecimento, neste sábado, do Chelsea e exibiram uma atuação impecável contra o rival. Os Blues, irreconhecíveis, fizeram uma das piores partidas da era Sarri e perdem, por 3 a 1, com gols de Dele Alli, Harry Kane e Son, esse último um golaço. Giroud, próximo do fim da partida, diminuiu.
O golpe de Alli
O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando se impor e controlar a posse de bola. Jogando em casa e diante de sua torcida, o Tottenham tinha um ímpeto maior na força ofensiva. Antes dos dez minutos do primeiro tempo, Dele Alli abriu o placar, de cabeça, após cobrança de Eriksen. Esse foi o quarto do gol do inglês em cinco jogos contra o Chelsea.
Son, um dos melhores em campo
O gol motivou os Spurs, que aumentaram o ritmo da partida, enquanto o Chelsea procurava frear as ofensivas do rival. O sul-coreano Son teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador. Na primeira, chutou para fora, cara a cara com Kepa. Na segunda, o goleiro espanhol fez boa defesa.
Sempre ele
O Tottenham continuava avassalador. Aos 15 minutos, já tinham sido feito cinco chutes a gol, contra nenhum dos Blues. A sexta finalização rendeu o segundo gol da partida. Kane recebeu na intermediária, conduziu a bola e chutou, rasteiro, no contra-pé de Kepa, que, imóvel, nada fez para evitar o tento.
Uma das piores partidas da era Sarri
Os Blues tinham dificuldade de chegar ao ataque. Hazard era o mais acionado, mas pecava nas conclusões da jogada, optando, em duas ocasiões, em cavar penalidades. Morata recebeu poucas bolas e não participou muito da partida. O Tottenham, por sua vez, manteve o estilo e continuava criando boas oportunidades. Na melhor, Son parou em milagre de Kepa.
Na velocidade do Son
Son foi um dos melhores do primeiro tempo. No segundo, consagrou a sua já boa atuação. O sul-coreano recebeu no meio campo e, com muita velocidade, arrancou e foi driblando os defensores do Chelsea. Primeiro, Jorginho e depois David Luiz. Quando chegou na frente de Kepa, um chute com categoria para vencer o goleiro. Um lindo gol de Son.
Giroud diminuiu
Passivo, o Chelsea era irreconhecível em campo. O clube não dava indícios de que poderia crescer na partida e era plenamente dominado pelo Tottenham. Kovacic e Jorginho não conseguiam conectar o meio com o ataque e Morata era inoperante. Giroud, porém, fez o gol de honra, de cabeça, próximo do fim da partida.
Vitória justa e merecida
Os Spurs tiveram outras chances para ampliar o marcador, mas Kane e Ali não conseguiram concluir de forma efetiva. O 3 a 1 não reflete o que aconteceu no jogo, o Tottenham poderia ter feito um placar mais elástico. A vitória, porém, foi justa e merecida.