Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJD-SP adia julgamento, e João Lucas e Lucas Pires ficam liberados para 'decisão' do Santos no Paulistão

Dupla foi expulsa no clássico contra o São Paulo, pela oitava rodada do torneio

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os laterais João Lucas e Lucas Pires, do Santos, passariam por audiência no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) na última terça-feira (28), mas o julgamento foi adiado. Eles foram expulsos no clássico contra o São Paulo, em 12 de fevereiro de 2023, pela oitava rodada do Paulistão. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GE'.

O Peixe temia perder os jogadores na rodada decisiva do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo (5). O time enfrenta o Ituano, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, buscando a classificação para as quartas de final do Estadual. Com o adiamento, a dupla fica liberada para o confronto.

> Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

De acordo com ata da reunião do TJD, o lateral-direito João Lucas foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito à "praticar agressão física durante a partida".

Publicidade

Com 10 minutos do segundo tempo do San-São, o atleta entrou com as travas da chuteira no centroavante Calleri. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza não marcou falta na jogada, mas o VAR entrou em ação e recomendou a revisão. Com isso, foi aplicado o cartão vermelho para João Lucas.

João Lucas
João Lucas João Lucas

João Lucas, lateral do Peixe (Foto: Divulgação / Santos)

Publicidade

Já o caso de Lucas Pires entrou no artigo 250, de "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". O lateral-esquerdo evitou um gol do São Paulo colocando o braço na bola e foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa.

Na situação de João Lucas, existe a possibilidade de gancho de até 180 dias, embora não haja um tempo de suspensão pré-estabelecido no CBJD. Lucas Pires, por outro lado, pode virar ausência de uma a três partidas.

Lucas Pires - Santos
Lucas Pires - Santos Lucas Pires - Santos

Lucas Pires, do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.