Tite e Neto formalizam acordo na Justiça; apresentador pagará indenização
Após a queda do Brasil na Copa, o apresentador chamou o técnico de 'burro', 'sem-vergonha' e 'imbecil', entre outras ofensas
Futebol|Do R7
Nesta segunda-feira (25), o técnico Tite e o apresentador Neto formalizaram, em uma audiência na Justiça de São Paulo, um acordo em definitivo sobre a queixa-crime feita pelo treinador, que foi ser alvo de ofensas do apresentador após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022. O ex-jogador terá que cumprir contrapartidas estipuladas na formalização.
O programa em que Neto é apresentador vai transmitir um comunicado em que reconhece a falha do ex-jogador e ídolo do Corinthians. Neto, por sua vez, terá que arcar com uma indenização, que será remetida a uma instituição de caridade à escolha de Tite, no Rio Grande do Sul.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Cabe ressaltar, ainda, que o ex-jogador já havia se desculpado publicamente com o treinador pelos xingamentos. Após a queda do Brasil, pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, Neto chamou Tite de "burro", "sem-vergonha", "imbecil", ''filho da p***" e outras ofensas.
"Eu acho que passei do limite. Não tinha que ter feito aquilo", reconheceu Neto ao vivo em seu programa.
A defesa de Tite, representada por Luciano Feldens, sócio da Feldens Advogados, foi procurada pelo Departamento Jurídico da emissora e do apresentador em busca de uma conciliação.
Neto também se comprometeu a não repetir a postura contra o técnico Tite, que poderá retornar ao futebol nacional caso seja seduzido pela proposta do Flamengo. A cúpula rubro-negra tem o treinador como plano A para substituir Jorge Sampaoli — que deve deixar o clube ainda nesta semana.
Times da NFL dominam ranking de equipes mais valiosas do mundo; confira