Tem que ganhar! Contra rivais do Z4 Flu perdeu mais do que venceu
Confrontos diretos vem sendo traumáticos para Tricolor, que perdeu para CSA e Avaí no Maracanã. Cruzeiro e Fortaleza foram os únicos batidos no turno
Futebol|Do R7
É decisão! Assim o Fluminense encara a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Tricolor abriu três da zona de rebaixamento e espera não voltar para lá. Por isso, precisa pontuar sempre, principalmente quando o adversário é rival direto na parte de baixo da tabela.
Veja mais: Cotar Cebolinha a meio bilhão de reais. Doping psicológico do Grêmio
Leia também
Brasil passa fácil pela Argentina na Copa do Mundo de vôlei
Com novo estilo, São Paulo tenta vencer o Bahia pela 1ª vez em 2019
Dupla de ataque entre Boselli e Love ganha força no Corinthians
Na Vila, Palmeiras tem primeira chance de jogar pressão no líder
Jade Barbosa passará por cirurgia e fica ameaçada para Tóquio 2020
- É uma final. É assim que vamos encarar todos os jogos até o fim. Contra um concorrente direto, aí que isso tem que servir mesmo. Foco total nesse jogo porque sabemos da sua importância - disse o zagueiro Nino.
O discurso está afinado entre o elenco, porém não se fez presente dentro de campo quando o jogo vale "seis pontos". No Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma sete vitórias. Curiosamente a maioria foram conquistadas contra equipes que ocupam a primeira página da tabela, como Grêmio (duas vezes), Corinthians e Internacional.
Da segunda metade da classificação atual, o Fluminense só venceu o próprio Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo, número bem inferior quando se trata de derrotas nos confrontos diretos. Ao todo o Tricolor perdeu 12 partidas e quatro foram contra equipes que também lutam contra o rebaixamento: Botafogo, Vasco, CSA e Avaí, os dois últimos em pleno Maracanã.
Vamos aos números
Ao levarmos em consideração a pontuação contra os atuais 10 melhores colocados do Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 14 pontos em 39 disputados, um aproveitamento de 35,8%:
Vitórias: Grêmio (duas vezes), Corinthians e Internacional;
Empates: Flamengo e Santos;
Derrotas: Goiás (duas vezes), Santos, Bahia, Athletico, Palmeiras e São Paulo.
Já contra os 10 times da segunda página, o Tricolor conquistou 11 pontos em 30 possíveis, obtendo 36,6% de aproveitamento.
Vitórias: Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo
Empates: Chapecoense e Ceará
Derrotas: Botafogo, Vasco, Atlético, CSA e Avaí.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Carrões de Hamilton: piloto abre garagem de casa só por ostentação