Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Inter Miami rasga elogios a Messi: 'Pensa que vamos ganhar todos os jogos'

Craque argentino foi campeão da Leagues Cup com a equipe estadunidense logo após a chegada e foi comparado a Kobe Bryant

Futebol|

Desde a chegada, Messi se tornou capitão do Inter Miami
Desde a chegada, Messi se tornou capitão do Inter Miami Desde a chegada, Messi se tornou capitão do Inter Miami

O início de jornada do craque Lionel Messi nos Estados Unidos é avassalador. Com a camisa do Inter Miami, o argentino já ergueu o troféu da Leagues Cup, em campanha histórica, e luta para colocar as Garças na zona de classificação para a fase de mata-mata da MLS. O técnico da equipe, Tata Martino, fez elogios ao astro, em entrevista ao jornal americano "The Athletic".

"Ele não perde de jeito nenhum a vontade de competir, e mostra uma felicidade que é contagiosa. Acha que vamos vencer todos os jogos. Quando empatamos com o Nashville, ele estava visivelmente frustrado depois da partida. Tive que chegar para ele e dizer: 'Calma, não vamos ganhar sempre'. Ele não gosta de perder absolutamente nada", disse o comandante.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Depois de ter passado pelo Barcelona de Messi, Tata Martino foi contratado para conduzir a equipe por ter um bom relacionamento com o camisa 10, além dos jogadores Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-companheiros e amigos pessoais de Messi na Catalunha. As decisões ajudaram o argentino a se sentir tranquilo e desempenhar seu melhor futebol.

"A mentalidade dele é comparável a de atletas como Kobe Bryant e Lebron James. Ele tem isso desde os 17 anos, é o que todos esses atletas têm em comum. A forma com que eles se sentem bem, ainda chega a melhorar seus companheiros. Ninguém alcança essas alturas privilegiadas sem ter uma capacidade intelectual de primeiro nível", afirmou.

Publicidade

Desde sua chegada aos Estados Unidos, Lionel marcou 11 gols e deu cinco assistências em 11 partidas disputadas. Atualmente, o Inter ocupa a penúltima posição da Conferência Leste da MLS, com jogos a menos em relação a seus adversários e apenas seis pontos atrás da zona de classificação para os play-offs.

De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.