Futebol Sem volta para casa: Lucas Lima não fica no Palmeiras em 2022

Sem volta para casa: Lucas Lima não fica no Palmeiras em 2022

Verdão quer novo empréstimo e, desta vez, sem pagar parte do salário. Na atual temporada, ele jogou pelo Fortaleza

Lance
Lucas Lima não tem mais espaço no elenco do Palmeiras

Lucas Lima não tem mais espaço no elenco do Palmeiras

Lance

Assim como Peter Parker em Homem Aranha: Sem Volta para Casa, Lucas Lima vai precisar de um novo lar. Sem interesse por parte do Palmeiras, o jogador, que está emprestado ao Fortaleza, agora busca um novo contrato para 2022. Seu vínculo atual vence no dia 31 de dezembro e, por mais que os cearenses queiram sua continuidade, o atual modelo de negócio não agrada mais ao Verdão, que não pretende bancar salários.

O atual vínculo de empréstimo prevê uma divisão de salários entre Leão e Verdão, e a retirada dessa "ajuda" complica os planos do Fortaleza de manter o jogador em seu plantel para a próxima Libertadores.

O estafe de Lucas quer que ele inicie o próximo ano já em seu novo clube para uma pré-temporada adequada e suficiente para que ele faça um bom ano, coisa que não acontece efetivamente desde 2018, quando foi importante para o título do Palmeiras no Brasileirão. Entre ausências e críticas da torcida, ele perdeu espaço até ser emprestado, na metade de 2021.

Pelo Palmeiras, Lucas Lima conquistou o Brasileirão de 2018 e a Tríplice Coroa de 2020, mas sempre como coadjuvante. Deixou o clube em 2021 rumo ao Fortaleza e, lá, soma um gol e uma assistência em 16 partidas disputadas na temporada.

Ranking da Conmebol é atualizado; confira a posição do seu time!

Últimas