Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sem Bryan Ruiz disponível no Santos, Cuca pede calma

Costarriquenho corre contra o tempo para ficar à disposição do novo técnico, mas precisa superar o desequilíbrio muscular de uma perna para a outra

Futebol|Do R7

Bryan Ruiz não saiu no BID e precisa de reforço muscular para estrear no Peixe
Bryan Ruiz não saiu no BID e precisa de reforço muscular para estrear no Peixe

Apesar da carência no meio de campo, Cuca não deve antecipar a estreia de Bryan Ruiz e Carlos Sánchez. A dupla ainda não está regularizada pela CBF e não apareceu no Boletim Informativo da CBF, mas corre contra o tempo para recuperar a parte física e técnica.

Na China, Neymar se reapresenta ao PSG e diz: 'Estou muito feliz'

Bryan está com um desequilíbrio muscular de uma perna para a outra e faz trabalhos físicos quase que diários. O treinador pede calma e entende que os reforços precisam de tempo para estarem prontos.

- (Sánchez) Estava na academia de manhã, e o Bryan estava treinando. São oito dias de treino, está com desequilíbrio muscular de perna para outra, e temos que ter calma. Ninguém vai querer saber se está assim, tem que estar pronto e temos que ter calma para isso - disse.


O treinador estreou pelo Peixe na quarta-feira, em derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O time ainda disputa a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Fim dos privilégios de Neymar. Primeira lição no recomeço de Tite


Com a sequência de jogos, Cuca entende que dividir o elenco e variá-lo conforme as competições não é o ideal, mas que irá trabalhar com o que tem disponível. A ideia é primeiro conhecer o elenco e avaliá-lo, para depois debater com o executivo de futebol Ricardo Gomes as necessidades.

- Eu estava pensando isso (dividir o elenco e trabalhar com dois times nas competições). Não é o ideal, mas é o que temos, sabíamos disso. Não temos que lamentar. Temos que trabalhar com o que temos. Jogador tem que estar na situação ideal, sem precipitar. Não podemos queimar - concluiu.

Novos gringos do Brasil: conheça os reforços estrangeiros desta janela

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.