São Paulo repete 2018 e sofre com excesso de empates no Brasileiro
Tricolor empatou 15 partidas no Brasileirão do ano passado, o maior número de sua história. Neste ano, já são seis igualdades em dez partidas
Futebol|Do R7
O São Paulo é, ao lado do Internacional, a equipe que menos perdeu nas dez rodadas iniciais do Brasileirão: só um jogo, para o Corinthians - o líder Palmeiras permanece invicto. O que faz o Tricolor ser apenas o nono colocado é o excesso de empates, algo que já incomodou no ano passado. Já são seis, com só três vitórias.
Veja mais: Athletico vence Flamengo nos pênaltis e pega Grêmio na semifinal
Leia também
Inter vence o Palmeiras nos pênaltis e pegará Cruzeiro na Copa do Brasil
Marcelo Lomba, o arqueiro do Inter, é o "Meu Personagem da Noite"
Grêmio vence o Bahia fora de casa e se garante na semi da Copa do Brasil
Em um clássico de tirar o fôlego, o copeiro Cruzeiro está na semifinal
Dinheiro não traz felicidade: Fla e Palmeiras caem na Copa do Brasil
Com 15 empates, o São Paulo foi o time com mais empates do Brasileirão de 2018, torneio que chegou a liderar e no qual acabou como quinto colocado. Foi também o maior número de empates do clube em sua história na competição: o recorde, curiosamente registrado nas campanhas dos títulos de 2006 e 2008, era 14.
Por pouco o Tricolor não igualou as equipes que mais empataram na história dos pontos corridos com 20 clubes (Corinthians de 2013, Palmeiras de 2011, Botafogo de 2010 e Ceará de 2010, todos com 17 resultados iguais).
Neste ano, o clube do Morumbi já lidera a estatística. Quem mais se aproxima dos seis empates são-paulinos é o Avaí, com quatro.
O São Paulo já está há oito partidas sem vencer, sendo cinco empates, todos no Brasileirão. As derrotas foram para o Corinthians e para o Bahia, duas vezes, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais: Rivais não perdoam Flamengo após eliminação. Veja os memes
Hoje com 11 pontos a menos que o líder, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, no Morumbi.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Políticos, comentaristas e atleta de futevôlei: os ‘tetras’ 25 anos depois