Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo mantém espinha dorsal para a disputa do Brasileirão

Tiago Volpi, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson, Hernanes e Pato já realizaram mais de sete partidas e não podem jogar no campeonato por outra equipe

Futebol|

Cuca mantém espinha dorsal no Campeonato Brasileiro
Cuca mantém espinha dorsal no Campeonato Brasileiro Cuca mantém espinha dorsal no Campeonato Brasileiro

O São Paulo promete grandes reformulações nessa parada para a Copa América, mas podemos dizer que uma 'espinha dorsal' do clube está mantida, pelo menos no Brasileirão, caso nenhum dos jogadores saia para o futebol internacional.

Leia também

O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Bruno Alves, o lateral esquerdo Reinaldo, os meias Hernanes, Hudson e Tchê Tchê e os atacantes Toró e Pato, já realizaram mais de sete partidas com o São Paulo no Brasileirão e não podem mais atuar na competição por outra equipe. Essa situação dificulta muito a saída desses atletas para o futebol nacional, fortalecendo ainda mais a importância desses jogadores para o Tricolor.

Desses seis jogadores, Volpi e Bruno Alves foram quem mais entraram em campo nesta temporada. O goleiro, que veio do Querétaro (MEX) no começo deste ano, participou de 30 partidas do Tricolor na temporada. Já o zagueiro, que está no clube desde agosto de 2017, vindo do Figueirense, realizou 28 partidas no ano.

Vale destacar a situação de Reinaldo e Hudson, dois jogadores muito criticados pela torcida, que já realizaram nove partidas pelo Tricolor no torneio. O lateral esquerdo é criticado pela torcida pela falta de pontaria nos cruzamentos e o temperamento esquentado dentro de campo. Já o volante é contestado pela passividade dentro de campo e sucessivos erros defensivos. Ele costuma ser o capitão do São Paulo.

Publicidade

Veja mais: Com 'olhar especial', Timão espera Jadson melhor no segundo semestre

Tchê Tchê chegou como homem de confiança de Cuca, que já havia treinado o jogador no Palmeiras em 2016. O polivalente atleta, que pode jogar de volante ou lateral, tem a confiança do treinador, que desde que chegou, não tirou Tchê Tchê do time titular. Toró, jovem aposta da base, vem agradando o treinador e ganhou a vaga de titular da equipe paulista.

Publicidade

Hernanes e Alexandre Pato podem ser considerados os únicos dessa lista como 'intocáveis' para a torcida são-paulina. Os dois são os vice-artilheiros da equipe no ano, com três gols cada. O meia chegou no começo desta temporada como principal jogador do time no ano, mas demorou para entrar em forma. Com uma preparação física diferenciada, vem jogando aos poucos.

Veja mais: Craque Messi perde paciência com gramados: 'Todos são muito ruins'

Publicidade

Alexandre Pato chegou com muita expectativa e começou bem. Em dez jogos, sendo nove como titular, Pato se movimentou, puxou a marcação e deixou a sua marca como um jogador importante para o São Paulo, convencendo Cuca, que era contrário a sua contratação.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Tempo de férias! Veja o destino de boleiros na parada da Copa América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.