Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Santos e Grêmio: como estão os times após duelos na Libertadores

Nesta quinta-feira (24), as equipes se reencontram seis meses após os confrontos das quartas de final do torneio continental

Futebol|Do R7

Santos e Grêmio se reencontram seis meses após duelos na Libertadores
Santos e Grêmio se reencontram seis meses após duelos na Libertadores

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Arena do Grêmio pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a reedição do duelo das quartas de final da última edição da Copa Libertadores. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre e avançou para a semifinal após vencer a equipe gaúcha por 4 a 1, na Vila Belmiro.

A goleada do Alvinegro aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020. Sob o comando do técnico Cuca, escalação titular santista foi composta por John; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Desde então, seis meses depois, muitas perdas aconteceram no Santos.

O técnico Cuca foi embora para a chegada de Ariel Holan que acabou pedindo de demissão e o treinador do Peixe hoje é Fernando Diniz. Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo foram vendidos para o futebol internacional. Sandry e Jobson acabaram se lesionando e seguem em recuperação da cirurgia.

O Santos deve ter apenas cinco titulares da mesma escalação que goleou o Grêmio no duelo de volta das quartas da Libertadores: o zagueiro Luan Peres, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Alison e os atacantes Marinho e Kaio Jorge. Seriam seis, mas o goleiro John sofreu uma entorse diante o São Paulo e foi poupado da viagem para Porto Alegre.


A equipe do Grêmio era comandada por Renato Gaúcho, que foi demitido do clube e o técnico Tiago Nunes assumiu o posto. Do time titular na derrota para o Santos, o goleiro Vanderlei foi para o Vasco, o lateral Orejuela para o São Paulo, o zagueiro David Braz para o Fluminense e o atacante Pepê foi vendido ao Porto.

Palmeirenses na lista: Boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.