Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos anuncia lateral Jorge como novo reforço para temporada

Após longa negociação com Monaco, Peixe acerta com lateral por empréstimo até o fim de 2019, e preenche carência do elenco desde início da temporada

Futebol|

O lateral-esquerdo Jorge com José Carlos Peres, presidente do santos
O lateral-esquerdo Jorge com José Carlos Peres, presidente do santos O lateral-esquerdo Jorge com José Carlos Peres, presidente do santos

Como o presidente José Carlos Peres havia dito na última segunda-feira, a novela envolvendo a contratação de Jorge estava perto do fim e o último capítulo aconteceu na noite desta quarta-feira, quando o Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo por meio de sua conta oficial no Twitter. O vínculo, por empréstimo, é válido até o fim de 2019.

Leia também

Após semanas de negociação, o Peixe conseguiu a liberação junto ao Monaco-FRA que, além de ter trocado um membro da diretoria, exigiu novas garantias bancárias do clube brasileiro. O acerto com os franceses foi finalizado na manhã desta quarta-feira e o anúncio só dependia da assinatura do contrato.

Anúncio em capítulos

Como de praxe, antes de anunciar a contratação, o perfil santista na rede social começou a fazer suspense sobre o que estaria para ser dito por ali, sempre de um forma bem humorada, com provocações aos torcedores rivais.

Publicidade

Situação de Jorge

Jorge pertence ao time monegasco, que em 2017 pagou 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na época) ao Flamengo. No entanto, o jovem, que completa 23 anos nesta quinta-feira, estava emprestado desde julho do ano passado ao Porto-POR, e não vinha recebendo oportunidades.

Publicidade

O lateral-esquerdo chega para ser opção em uma posição que foi problema para Sampaoli desde o início da temporada, quando utilizou Orinho, e Copete, improvisado. Recentemente o técnico argentino recebeu Felipe Jonatan, proveniente do Ceará, e agora Jorge, que deve ser o titular quando estiver liberado para jogar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.