Santos está perto de assinar com Jorge, após liberação do Monaco
Novela que se arrastava há mais de um mês está próxima de um desfecho e o Peixe deve assinar contrato com o lateral-esquerdo ainda nesta quarta-feira
Futebol|Do R7
Após semanas de negociação, a novela envolvendo o lateral-esquerdo Jorge e o Santos parece próxima de um final feliz. Isso porque o Peixe obteve a liberação do empréstimo do jogador junto ao Monaco-FRA e deve assinar contrato nas próximas horas, após a confirmação dos exames médicos. A informação foi veiculado inicialmente no Diário do Peixe.
Leia mais: Santos acerta com lateral que se destacou em treino do Palmeiras
Na última segunda-feira o presidente José Carlos Peres, em entrevista coletiva, já havia adiantado que a contratação estava perto de ser concretizada. A espera para liberar o empréstimo até o final de 2019 era justificada pela exigência do clube monegasco por novas garantias bancárias, por conta do atraso salarial do elenco santista ocorrido neste mês.
- Ainda estamos negociando, porque todo mundo sabe que houve uma troca de dirigentes lá no Monaco e isso acabou atrasando. Mas como ele não poderia jogar o Campeonato Paulista, a gente não correu tanto e eles também não correram tanto. É um jogador para disputar Copa do Brasil, e para disputar Campeonato Brasileiro. Em função disso, nos próximos dias é grande a possibilidade de encerrarmos essa negociação, estou com bastante expectativa e estou confiante nisso - adiantou o dirigente.
Leia também
Santos acerta com lateral que se destacou em treino do Palmeiras
Palmeiras e Santos não deram chance a Novorizontino e Red Bull
Sampaoli promete Santos com 'mesma intensidade' na semifinal
Sampaoli elogia Jobson, mas diz que desconhece intenção da diretoria
Dudu e Jean Mota conduzem o "Verdão" e o "Peixe" às semifinais
Jorge pertence ao Monaco, que em 2017 pagou 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$29 milhões na época) ao Flamengo. No entanto o jovem, que completa 23 anos nesta quinta-feira, estava emprestado desde julho do ano passado ao Porto-POR, e não vinha recebendo oportunidades.
O lateral-esquerdo chega para ser opção em uma posição que foi problema para Sampaoli desde o início da temporada, quando utilizou Orinho, e Copete, improvisado. Recentemente o técnico argentino recebeu Felipe Jonatan, proveniente do Ceará, e agora Jorge, que deve ser o titular quando estiver liberado para jogar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história