Róger Guedes é detonado nas redes sociais após desperdiçar pênalti
Camisa 9 teve a chance de marcar, mas acabou perdendo a cobrança. Jogo de volta das oitavas da Libertadores é no dia 5
Futebol|Do R7

Róger Guedes acabou sendo o grande vilão do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O atacante alvinegro desperdiçou uma cobrança de pênalti na reta final do primeiro tempo em Itaquera. A cobrança perdida foi bastante comentada nas redes sociais, com muitas críticas ao camisa 9.
A chance desperdiçada se tornou o assunto mais comentado no Twitter na madrugada desta quarta-feira (29), com mais de 27,4 mil menções e inúmeras reclamações contra Róger Guedes. Com a cobrança perdida, o Timão desperdiçou a chance de ir para o jogo de volta, em La Bombonera, com vantagem no confronto.
Após a metade do primeiro tempo, o Timão passou a ser mais ativo no ataque e, aos 39 minutos, teve chance de ouro para inaugurar o marcador. Após cruzamento de Piton, Rojo afastou parcialmente e acertou o rosto de Mantuan com o braço. O árbitro assinalou penalidade máxima.
Róger Guedes chamou a responsabilidade e foi para a cobrança. O atacante finalizou no canto direito de Rossi, que defendeu a cobrança e evitou que o Corinthians abrisse o placar da partida, que terminou sem gols.
O jogo de volta, na Bombonera, acontece na próxima terça-feira (5), às 21h30. No mata-mata da competição continental, não há mais o gol qualificado, conhecido como "gol fora".
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir