Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Sá Pinto no Vasco! Veja europeus que treinaram brasileiros

Técnicos de outros países atravessam futebol nacional de tempos em tempos. Sucesso de Jorge Jesus no Flamengo 'elevou o patamar'

Futebol|

O Vasco anunciou na tarde da última quarta-feira (14) a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. A reportagem então listou 12 treinadores europeus que já comandaram times brasileiros. Confira!
O Vasco anunciou na tarde da última quarta-feira (14) a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. A reportagem então listou 12 treinadores europeus que já comandaram times brasileiros. Confira! O Vasco anunciou na tarde da última quarta-feira (14) a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. A reportagem então listou 12 treinadores europeus que já comandaram times brasileiros. Confira!
1 - Domènec Torrent (Espanha): Torrent chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir o vitorioso técnico Jorge Jesus. O espanhol foi confirmado como treinador do clube no dia 30 de julho de 2020, tornando-se o 12º treinador estrangeiro da história do Rubro-Negro
1 - Domènec Torrent (Espanha): Torrent chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir o vitorioso técnico Jorge Jesus. O espanhol foi confirmado como treinador do clube no dia 30 de julho de 2020, tornando-se o 12º treinador estrangeiro da histó... 1 - Domènec Torrent (Espanha): Torrent chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir o vitorioso técnico Jorge Jesus. O espanhol foi confirmado como treinador do clube no dia 30 de julho de 2020, tornando-se o 12º treinador estrangeiro da história do Rubro-Negro
Até aqui, Domènec já comandou o Flamengo em 16 partidas, alcançando um aproveitamento de 56,25% (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). O time está na segunda colocação do Brasileirão e classificado para a próxima fase da Taça Libertadores.
Até aqui, Domènec já comandou o Flamengo em 16 partidas, alcançando um aproveitamento de 56,25% (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). O time está na segunda colocação do Brasileirão e classificado para a próxima fase da Taça Libertadores. Até aqui, Domènec já comandou o Flamengo em 16 partidas, alcançando um aproveitamento de 56,25% (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). O time está na segunda colocação do Brasileirão e classificado para a próxima fase da Taça Libertadores.
2 - Jorge Jesus (Portugal): Tido por muitos como o treinador europeu que mais fez sucesso no futebol brasileiro, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. Com o Rubro-Negro, Jesus fez história ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, ambos em 2019.
2 - Jorge Jesus (Portugal): Tido por muitos como o treinador europeu que mais fez sucesso no futebol brasileiro, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. Com o Rubro-Negro, Jesus fez história ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertador... 2 - Jorge Jesus (Portugal): Tido por muitos como o treinador europeu que mais fez sucesso no futebol brasileiro, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. Com o Rubro-Negro, Jesus fez história ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, ambos em 2019.
O português deixou o clube após pouco mais de um ano para retornar ao Benfica. Ao todo, Jorge Jesus conquistou cinco títulos com o Flamengo e deixou o Brasil com o melhor aproveitamento de um clube no país desde 2003. Foram 58 jogos, sendo 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas, gerando o número expressivo de 81,6% de aproveitamento.
O português deixou o clube após pouco mais de um ano para retornar ao Benfica. Ao todo, Jorge Jesus conquistou cinco títulos com o Flamengo e deixou o Brasil com o melhor aproveitamento de um clube no país desde 2003. Foram 58 jogos, sendo 44 vitórias,... O português deixou o clube após pouco mais de um ano para retornar ao Benfica. Ao todo, Jorge Jesus conquistou cinco títulos com o Flamengo e deixou o Brasil com o melhor aproveitamento de um clube no país desde 2003. Foram 58 jogos, sendo 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas, gerando o número expressivo de 81,6% de aproveitamento.
Jesualdo Ferreira (Portugal): Jesualdo chegou ao Santos para substituir Jorge Sampaoli, em dezembro de 2019. Estreou no comando da equipe no dia 23 de janeiro de 2020, na Vila Belmiro, num empate em 0 a 0 com o Bragantino pelo Campeonato Paulista.
Jesualdo Ferreira (Portugal): Jesualdo chegou ao Santos para substituir Jorge Sampaoli, em dezembro de 2019. Estreou no comando da equipe no dia 23 de janeiro de 2020, na Vila Belmiro, num empate em 0 a 0 com o Bragantino pelo Campeonato Paulista. Jesualdo Ferreira (Portugal): Jesualdo chegou ao Santos para substituir Jorge Sampaoli, em dezembro de 2019. Estreou no comando da equipe no dia 23 de janeiro de 2020, na Vila Belmiro, num empate em 0 a 0 com o Bragantino pelo Campeonato Paulista. (Jota Erre/Jota Erre/Photo Premium/Lancepre)
Jesualdo foi demitido após 15 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 48,9% dos pontos. Um fator determinante para a saída do treinador foi a eliminação precoce para a Ponte Preta, nas quartas de final do Paulistão desse ano.
Jesualdo foi demitido após 15 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 48,9% dos pontos. Um fator determinante para a saída do treinador foi a eliminação precoce para a Ponte Preta, nas quartas de final do... Jesualdo foi demitido após 15 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 48,9% dos pontos. Um fator determinante para a saída do treinador foi a eliminação precoce para a Ponte Preta, nas quartas de final do Paulistão desse ano.
Augusto foi demitido do Leão da Ilha após sete partidas, deixando um aproveitamento de 33% (duas vitórias, um empate e quatro derrotas).
Augusto foi demitido do Leão da Ilha após sete partidas, deixando um aproveitamento de 33% (duas vitórias, um empate e quatro derrotas). Augusto foi demitido do Leão da Ilha após sete partidas, deixando um aproveitamento de 33% (duas vitórias, um empate e quatro derrotas).
Paulo Bento (Portugal): No ano de 2016, o Cruzeiro trouxe o português Paulo Bento para ser treinador da equipe. Ex-jogador, Bento chegou à Raposa depois de ter sido treinador da Seleção Portuguesa e do Sporting.
Paulo Bento (Portugal): No ano de 2016, o Cruzeiro trouxe o português Paulo Bento para ser treinador da equipe. Ex-jogador, Bento chegou à Raposa depois de ter sido treinador da Seleção Portuguesa e do Sporting. Paulo Bento (Portugal): No ano de 2016, o Cruzeiro trouxe o português Paulo Bento para ser treinador da equipe. Ex-jogador, Bento chegou à Raposa depois de ter sido treinador da Seleção Portuguesa e do Sporting.
Dejan Petkovic (Sérvia): Idolatrado no Flamengo pela sua passagem como jogador, o sérvio chegou a treinar alguns times brasileiros após sua aposentadoria. Comandou o sub-23 do Athletico e as equipes profissionais de Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.
Dejan Petkovic (Sérvia): Idolatrado no Flamengo pela sua passagem como jogador, o sérvio chegou a treinar alguns times brasileiros após sua aposentadoria. Comandou o sub-23 do Athletico e as equipes profissionais de Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória. Dejan Petkovic (Sérvia): Idolatrado no Flamengo pela sua passagem como jogador, o sérvio chegou a treinar alguns times brasileiros após sua aposentadoria. Comandou o sub-23 do Athletico e as equipes profissionais de Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.
O atual comentarista do Sportv também chegou a ser dirigente do time baiano. Como técnico, Pet dirigiu o Vitória por apenas quatro jogos, perdendo três e empatando um, o que dá um aproveitamento de 8,33%. Seu melhor trabalho como treinador foi no Sampaio Corrêa, onde finalizou sua passagem com 61.54% (oito vitórias e cinco derrotas em 13 jogos).
O atual comentarista do Sportv também chegou a ser dirigente do time baiano. Como técnico, Pet dirigiu o Vitória por apenas quatro jogos, perdendo três e empatando um, o que dá um aproveitamento de 8,33%. Seu melhor trabalho como treinador foi no Sampa... O atual comentarista do Sportv também chegou a ser dirigente do time baiano. Como técnico, Pet dirigiu o Vitória por apenas quatro jogos, perdendo três e empatando um, o que dá um aproveitamento de 8,33%. Seu melhor trabalho como treinador foi no Sampaio Corrêa, onde finalizou sua passagem com 61.54% (oito vitórias e cinco derrotas em 13 jogos).
Lothar Matthäus (Alemanha): Capitão da Alemanha (Ocidental) na conquista da Copa do Mundo de 1990, Lotthar Mathäus se aposentou em 2000, e no ano seguinte começou sua carreira de treinador.
Lothar Matthäus (Alemanha): Capitão da Alemanha (Ocidental) na conquista da Copa do Mundo de 1990, Lotthar Mathäus se aposentou em 2000, e no ano seguinte começou sua carreira de treinador. Lothar Matthäus (Alemanha): Capitão da Alemanha (Ocidental) na conquista da Copa do Mundo de 1990, Lotthar Mathäus se aposentou em 2000, e no ano seguinte começou sua carreira de treinador.
Em 2006, chegou ao Athletico Paranaense para ser treinador da equipe profissional. Ele comandou o time em oito partidas, venceu seis e empatou duas. Mesmo com o início promissor, o europeu voltou para a Alemanha por problemas familiares.
Em 2006, chegou ao Athletico Paranaense para ser treinador da equipe profissional. Ele comandou o time em oito partidas, venceu seis e empatou duas. Mesmo com o início promissor, o europeu voltou para a Alemanha por problemas familiares. Em 2006, chegou ao Athletico Paranaense para ser treinador da equipe profissional. Ele comandou o time em oito partidas, venceu seis e empatou duas. Mesmo com o início promissor, o europeu voltou para a Alemanha por problemas familiares.
Miguel Ángel Portugal (Espanha): O espanhol chegou ao Brasil em 2014, para comandar o Athletico Paranaense e deixou o país no mesmo ano. Ele comandou o Furacão em 13 jogos oficiais, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, o que representa aproveitamento de 43%.
Miguel Ángel Portugal (Espanha): O espanhol chegou ao Brasil em 2014, para comandar o Athletico Paranaense e deixou o país no mesmo ano. Ele comandou o Furacão em 13 jogos oficiais, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, o que representa apr... Miguel Ángel Portugal (Espanha): O espanhol chegou ao Brasil em 2014, para comandar o Athletico Paranaense e deixou o país no mesmo ano. Ele comandou o Furacão em 13 jogos oficiais, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, o que representa aproveitamento de 43%.
Béla Guttmann (Hungria): O húngaro treinou o São Paulo de 1957 a 1958, ficando marcado pela conquista do Campeonato Paulista de 1957. No time do Morumbi, Guttmann implementou o sistema 4-2-4, revolucionando a ofensividade do esporte no país. Fez história ao conquistar duas Ligas dos Campeões com o Benfica (1960-61 e 1961-62).
Béla Guttmann (Hungria): O húngaro treinou o São Paulo de 1957 a 1958, ficando marcado pela conquista do Campeonato Paulista de 1957. No time do Morumbi, Guttmann implementou o sistema 4-2-4, revolucionando a ofensividade do esporte no país. Fez histór... Béla Guttmann (Hungria): O húngaro treinou o São Paulo de 1957 a 1958, ficando marcado pela conquista do Campeonato Paulista de 1957. No time do Morumbi, Guttmann implementou o sistema 4-2-4, revolucionando a ofensividade do esporte no país. Fez história ao conquistar duas Ligas dos Campeões com o Benfica (1960-61 e 1961-62).
Dori Kruschner (Hungria): Dori também treinou o Flamengo, ficando por lá de 1937 a 1938. Os números de seu trabalho no rubro-negro são: 71 jogos, 39 vitórias e 60% de aproveitamento. O húngaro fez a imprensa chamar o time de
Dori Kruschner (Hungria): Dori também treinou o Flamengo, ficando por lá de 1937 a 1938. Os números de seu trabalho no rubro-negro são: 71 jogos, 39 vitórias e 60% de aproveitamento. O húngaro fez a imprensa chamar o time de Dori Kruschner (Hungria): Dori também treinou o Flamengo, ficando por lá de 1937 a 1938. Os números de seu trabalho no rubro-negro são: 71 jogos, 39 vitórias e 60% de aproveitamento. O húngaro fez a imprensa chamar o time de
Charles Williams (Inglaterra): O inglês foi o primeiro estrangeiro a treinar o Flamengo. Ficou no clube de 1930 a 1931, deixando os seguintes números: 45 jogos, com 16 vitórias e um aproveitamento de 38.5%. Fez sucesso no rival Fluminense.
Charles Williams (Inglaterra): O inglês foi o primeiro estrangeiro a treinar o Flamengo. Ficou no clube de 1930 a 1931, deixando os seguintes números: 45 jogos, com 16 vitórias e um aproveitamento de 38.5%. Fez sucesso no rival Fluminense. Charles Williams (Inglaterra): O inglês foi o primeiro estrangeiro a treinar o Flamengo. Ficou no clube de 1930 a 1931, deixando os seguintes números: 45 jogos, com 16 vitórias e um aproveitamento de 38.5%. Fez sucesso no rival Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.