Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Retrospectiva Botafogo 2018: Um ano de despedida para Jefferson

LANCE! inicia neste sábado série especial com análises e resumos das atuações dos principais jogadores do Botafogo no ano. O primeiro é o goleiro, que se aposentou

Futebol|Do R7

  • Google News

O ano de Jefferson foi marcante. Ele pendurou as chuteiras com o fim da temporada vestindo as cores do Botafogo e abre a retrospectiva 2018 da equipe neste sábado aqui no LANCE!. Em recente entrevista exclusiva, ele lembrou da emoção junto aos torcedores e o impacto da sua despedida para todo o Brasil pela emoção:

– Foi muito mais porque a torcida fez uma festa que poucos jogadores tiveram a oportunidade de receber. Quero parabenizar os torcedores porque eles foram sensacionais e isso impactou o Brasil todo pela emoção. Às vezes, você não sente essa emoção em despedidas.


Jefferson começou o ano como titular, mas alternou entre a titularidade e o banco de reservas, além dos problemas físicos. Mas houves momentos emocionantes. No jogo contra o Flamengo que classificou o Botafogo à final do Campeonato Carioca, ele fez boas defesas e afirmou, logo depois, que precisava de uma atuação como aquela para justificar a carreira que tem.

A sequência que recebeu, após a lesão de Gatito Fernández, foi interrompida após o choque com Lucas Paquetá, do Flamengo, em julho. O goleiro precisou ficar hospitalizado e, em seguida, revelou que sofreu graves riscos pelos múltiplos problemas físicos que aquele encontrão acarretou.


Pouco antes ele havia se tornado o terceiro jogador que mais atuou pelo clube, atrás apenas de Garrincha e Nilton Santos. Mas Gatito retornou ao time e, mesmo de volta aos jogos, Jefferson entrou em campo somente para se despedir. E que despedida. A partida que marcou a aposentadoria do goleiro foi contra o Paraná. O Botafogo venceu e a festa foi histórica.

O ANO DE JEFFERSON


SOBE - EMOÇÃO

Consolidado como "apenas" reserva e já com a aposentadoria anunciada para o fim desta temporada, o goleiro Jefferson teve cada partida neste 2018 como um momento emocionante. A festa final foi contra o Paraná, no Nilton Santos, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


DESCE - LESÃO

O choque com Lucas Paquetá, do Flamengo, no Brasileirão, resultou em múltiplas lesões para o goleiro: trauma no tórax, fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e dois dentes quebrados. O choque foi sério, mas, determinado, Jefferson decidiu voltar a jogar pelo Glorioso.

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Jefferson com a camisa do Botafogo
Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Jefferson com a camisa do Botafogo Lance
Jefferson - Botafogo
Jefferson - Botafogo Lance
Jefferson - Botafogo
Jefferson - Botafogo Lance
Jefferson - Botafogo
Jefferson - Botafogo Lance
Jefferson
Jefferson Agência Brasil
Jefferson
Jefferson Agência Brasil
Homenagem Jefferson
Homenagem Jefferson Lance
Homenagem Jefferson
Homenagem Jefferson Lance
Homenagem Jefferson
Homenagem Jefferson Lance
Homenagem Jefferson
Homenagem Jefferson Lance

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.