Renê participa ofensivamente e mantém 'pegada' no Flamengo
Com a chegada de Filipe Luís, camisa 6 do Rubro-Negro tem entrado pontualmente na equipe do técnico Jorge Jesus
Futebol|Do R7

Como era de se esperar, Filipe Luís, titular da seleção brasileira campeã da Copa América, em julho, chegou ao Flamengo e tomou conta da lateral esquerda. Assim, as chances de Renê ficar entre os titulares, aparecem em jogos pontuais, como contra o Corinthians no domingo. O camisa 6 comentou o momento do time e a estratégia do Mister, elogiando o elenco rubro-negro.
Veja mais: Qual grande clube do Brasil mais levantou taças nos últimos 20 anos?
Leia também
Chile diz que final da Libertadores depende de volta do futebol local
Conmebol convoca com urgência presidentes do Fla e do River
Pará prefere Santos de 2010 a Fla de 2019: 'Futebol mais elegante'
Flamengo fica perto de marca que historicamente garante o Brasileiro
Jorge Jesus sobre Gabigol: 'É uma referência no futebol brasileiro'
- O Mister está dando oportunidade para todos do grupo mostrarem seu futebol. Quem está entrando está dando conta do recado e conseguindo manter o Flamengo jogando com a mesma pegada e intensidade - afirmou.
Desde que Filipe Luís estreou pelo Flamengo, em 4 de agosto, Renê foi acionado pelo Mister em 14 partidas, sendo titular em metade destas.
Deste então, a maior sequência de Renê começando os jogos aconteceu entre setembro e outubro, quando Filipe Luís recuperava-se de uma lesão no joelho esquerdo. Quando o camisa 16 precisa ser preservado, o Mister recorre ao lateral, que não tem problemas em manter a solidez defensiva do Flamengo.
Bons momentos do meio para frente
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018, Renê está no Flamengo há três anos e é conhecido pelas características mais defensivas. Costuma estar entre os jogadores com mais desarmes no time, por exemplo. É o segundo nome da Gávea neste quesito nesta edição do torneio, atrás de Arão, com 76.
Veja mais: Permanência de Gabigol no Flamengo depende dele, afirma Braz
Contudo, Renê também tem dado sua contribuição na parte ofensiva do jogo. Contra Ceará e Fortaleza, o Flamengo marcou dois gols em lances similares: jogadas ensaiadas de lateral, nas quais o camisa 6 lançou a bola em direção à linha de fundo, houve o desvio e o zagueiro Pablo Marí e o meia Reinier, respectivamente, completaram para o gol. No Ninho do Urubu, o atleta treina, com as medicine balls, o arremesso, ganhando força para realizar a jogada.
Veja mais: Imperatriz na área? Conheça a nova namorada de Adriano Imperador
Com a bola rolando, Renê também deu uma assistência na importante vitória do Flamengo sobre o Athletico, por 2 a 0 na Arena da Baixada. Bruno Henrique foi o autor dos dois gols em Curitiba. Foi o segundo passe decisivo do camisa 6 neste Brasileirão. O primeiro foi contra o mesmo rival, mas no 3 a 2 no primeiro turno, Maracanã, ainda com o técnico Abel Braga no comando do Flamengo.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era 'sofrível' e Cruzeiro voava. Veja
Você se lembra como era o seu time cinco anos atrás? Com toda a rotatividade de jogadores no futebol brasileiro, muitas das principais equipes do país não têm sequer um representante do time que disputou a temporada 2014. Recorde como eles eram e decid...
Você se lembra como era o seu time cinco anos atrás? Com toda a rotatividade de jogadores no futebol brasileiro, muitas das principais equipes do país não têm sequer um representante do time que disputou a temporada 2014. Recorde como eles eram e decida se seu clube melhorou ou piorou...