Permanência de Gabigol no Flamengo depende dele, afirma Braz

Vice-presidente de futebol afirmou que está 'tudo muito bem encaminhado' com a Inter de Milão, clube com o qual o atacante tem contrato atualmente

Ganigol já marcou 36 gols pelo Flamengo em 2019

Ganigol já marcou 36 gols pelo Flamengo em 2019

Lance

Com a Inter de Milão, o Flamengo já entrou em acordo pela compra de Gabriel Barbosa, atacante de 23 anos e artilheiro do Brasil na temporada. De acordo com Marcos Braz, a permanência do camisa 9 na Gávea para as próximas temporadas, agora, dependem da decisão e da vontade do próprio jogador.

"As negociações andaram bem. O Flamengo tem o maior interesse do mundo que ele continue em 2020. O presidente, a diretoria... Todos aqui. Agora, ele que tem que decidir a vida dele. Se ele quer estar aqui em 2020. Com a Inter está tudo muito bem encaminhado, tudo equacionado. Agora a decisão é dele", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, neste domingo.

Os valores da negociação são mantidos em sigilo. Em agosto de 2016, a Inter de Milão comprou 100% dos direitos econômicos do Gabriel Barbosa, o Gabigol, e pagou ao Santos cerca de 29 milhões de euros - o que, segundo a cotação da época, era o equivalente a cerca de R$ 106 milhões. O clube italiano emprestou o atacante nas últimas duas temporadas (para o próprio Santos, em 2018), e só negociará o atleta em definitivo para 2020, a fim de recuperar o investimento.

A certeza é de que, caso o negócio seja concretizado, Gabigol passará a integrar a lista dos jogadores mais caros da história do clube. Nos últimos anos, o Flamengo fez grandes investimentos em Arrascaeta, Vitinho e Gerson, por exemplo, todos acima dos R$ 50 milhões, além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, entre outros.

Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros