Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto elogia Sylvinho: 'Pode ser um dos maiores do Brasil'

Meia lembra papel importante do técnico na parte emocional e ressalta que comandante tem 'total confiança' do elenco

Futebol|

Sylvinho está com moral alto entre seus comandados no Corinthians
Sylvinho está com moral alto entre seus comandados no Corinthians Sylvinho está com moral alto entre seus comandados no Corinthians

Ainda no início de sua carreira como técnico, Sylvinho enfrentou um período complicado no Corinthians e ficou sob intensa pressão no cargo antes do dérbi contra o Palmeiras. Mas conseguiu triunfar no clássico, segurou-se no cargo e depois completou uma sequência de dez jogos de invencibilidade na equipe alvinegra.

Com o seu time reforçado com nomes de peso e agora exibindo um bom futebol, Sylvinho recebeu uma série de elogios de Renato Augusto na entrevista coletiva que o meio-campista concedeu nesta quinta-feira (7), no CT Joaquim Grava, onde o grupo corintiano fez o último treino antes de viajar para o Recife. No sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, o Timão encara o Sport pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia de 33 anos lembrou a trajetória vitoriosa do técnico como jogador de grandes clubes e também o papel que ele desempenhou como auxiliar de Tite na seleção brasileira – Renato esteve junto do comandante na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Sylvinho é um cara de altíssimo nível, jogou no Barcelona, no Manchester City, no Arsenal, é um cara que entende muito de futebol, estudou muito, trabalhou bastante com o Tite, que é, talvez, o maior treinador com quem eu trabalhei. Ele tem total confiança nossa, nos dá abertura, sempre me deu abertura, entende o que é o Corinthians", ressaltou Renato Augusto.

Publicidade

Em seguida, o jogador exaltou o importante trabalho que o técnico vem conseguindo realizar no campo psicológico, que foi fundamental para o grupo ter a confiança necessária para vencer o Palmeiras por 2 a 1 no clássico que fortaleceu o treinador no comando do Corinthians. Depois disso, o time ainda conseguiu buscar um heroico empate por 2 a 2 com o Bragantino, fora de casa, e derrotou o Bahia por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, nos últimos duelos pelo Brasileirão.

"Ele nos ajudou bastante quanto a isso, na parte emocional. Pode vir a ser um dos maiores treinadores aqui no Brasil em pouco tempo. Estuda bastante, entende do jogo, claro que haverá erros e acertos, e temos de ter compreensão diante de disso, como temos com um companheiro que erra um passe, um chute. E o mais importante é que ele tenta o melhor para o grupo. Tem total confiança nossa, e acho que estamos no caminho certo", completou o meia.

Publicidade

Com um retrospecto de cinco vitórias e cinco empates nas últimas dez partidas, o Corinthians entrou na briga direta pela vice-liderança do Brasileirão. Figura hoje na quinta posição da tabela, com 37 pontos, apenas dois atrás de Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, que estão empatados com 39 e só ficam atrás do Atlético-MG, líder disparado, com 50 pontos.

Magia do futebol brasileiro: Vini Jr e Neymar lideram lista de dribladores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.