Sylvinho está com moral alto entre seus comandados no Corinthians
LanceAinda no início de sua carreira como técnico, Sylvinho enfrentou um período complicado no Corinthians e ficou sob intensa pressão no cargo antes do dérbi contra o Palmeiras. Mas conseguiu triunfar no clássico, segurou-se no cargo e depois completou uma sequência de dez jogos de invencibilidade na equipe alvinegra.
Com o seu time reforçado com nomes de peso e agora exibindo um bom futebol, Sylvinho recebeu uma série de elogios de Renato Augusto na entrevista coletiva que o meio-campista concedeu nesta quinta-feira (7), no CT Joaquim Grava, onde o grupo corintiano fez o último treino antes de viajar para o Recife. No sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, o Timão encara o Sport pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia de 33 anos lembrou a trajetória vitoriosa do técnico como jogador de grandes clubes e também o papel que ele desempenhou como auxiliar de Tite na seleção brasileira – Renato esteve junto do comandante na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
"Sylvinho é um cara de altíssimo nível, jogou no Barcelona, no Manchester City, no Arsenal, é um cara que entende muito de futebol, estudou muito, trabalhou bastante com o Tite, que é, talvez, o maior treinador com quem eu trabalhei. Ele tem total confiança nossa, nos dá abertura, sempre me deu abertura, entende o que é o Corinthians", ressaltou Renato Augusto.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Atual diretoria do São Paulo foi conivente. Sabia que Daniel Alves custaria absurdos R$ 1,5 milhão por mês
-
Cosme Rímoli
Revoltados, clubes não suportam mais o Brasileiro continuar. Sem suas estrelas na Seleção de Tite
-
Cosme Rímoli
Velho truque de Felipão. Para desviar o foco do fracasso no Grêmio, a Lei da Mordaça. Só ele fala
Em seguida, o jogador exaltou o importante trabalho que o técnico vem conseguindo realizar no campo psicológico, que foi fundamental para o grupo ter a confiança necessária para vencer o Palmeiras por 2 a 1 no clássico que fortaleceu o treinador no comando do Corinthians. Depois disso, o time ainda conseguiu buscar um heroico empate por 2 a 2 com o Bragantino, fora de casa, e derrotou o Bahia por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, nos últimos duelos pelo Brasileirão.
"Ele nos ajudou bastante quanto a isso, na parte emocional. Pode vir a ser um dos maiores treinadores aqui no Brasil em pouco tempo. Estuda bastante, entende do jogo, claro que haverá erros e acertos, e temos de ter compreensão diante de disso, como temos com um companheiro que erra um passe, um chute. E o mais importante é que ele tenta o melhor para o grupo. Tem total confiança nossa, e acho que estamos no caminho certo", completou o meia.
Com um retrospecto de cinco vitórias e cinco empates nas últimas dez partidas, o Corinthians entrou na briga direta pela vice-liderança do Brasileirão. Figura hoje na quinta posição da tabela, com 37 pontos, apenas dois atrás de Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, que estão empatados com 39 e só ficam atrás do Atlético-MG, líder disparado, com 50 pontos.
Magia do futebol brasileiro: Vini Jr e Neymar lideram lista de dribladores