Lance
LanceReforço do Botafogo para segunda janela de transferências, Diego Hernández é compatriota de Loco Abreu, ídolo do clube alvinegro. O atacante afirmou que não se sente pressionado por ser da mesma nacionalidade do ex-jogador e rasgou elogios ao atual treinador do César Vallejo.
- Não creio que isso coloque uma pressão. Sempre digo que, quando um jogador uruguaio vai e joga bem, ele abre as portas, e não coloca pressão. El Loco colocou uma grande marca no clube e acho que abriu uma grande porta para os uruguaios - declarou Diego Hernández para rádio uruguaia “Del Sol”.
+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Instagram em março
+ Ao L!, Lucas Perri revela preparação para defender pênaltis, celebra atual momento e mira títulos pelo Botafogo
O atacante chegou ao Rio de Janeiro nos últimos dias para realizar exames médicos e depois retornou ao Uruguai. Os dirigentes alvinegros desembolsaram cerca de US$ 2,2 milhões (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
+ Botafogo e Amazon: entenda os bastidores e interesses da parceria
Diego Hernández chega ao Glorioso somente no fim de maio, depois do encerramento do torneio Apertura. O atleta tem 22 anos e foi convocado recentemente pela seleção olímpica uruguaia.