Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recurso do Manchester City contra punição da Uefa será analisado em junho

Acusado de violar regras do fair play financeiro, clube inglês foi punido com o banimento das duas próximas edições da Liga dos Campeões da Europa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O recurso enviado pelo Manchester City à Corte Arbitral do Esporte (CAS) após punição da Uefa, que excluiu o clube das duas próximas edições da Liga dos Campeões, será analisado pela instância máxima dos esportes entre os dias 8 e 10 de junho, segundo informou o próprio CAS.

Todos os lados envolvidas serão escutados numa audiência, após a análise de documentos por juízes. A partir daí, i tribunal julgará o pedido do clube inglês e decidirá optar por manter a punição, reduzi-la ou suspendê-la.

Em fevereiro, a Uefa puniu o Manchester City com o banimento das duas próximas edições da Liga dos Campeões por conta do descumprimento das regras financeiras da entidade (o fair play financeiro). A entidade considerou o clube inglês culpado por ter inflacionado de forma falsa os valores de seus patrocínios no período entre 2012 e 2016. A equipe também terá que pagar uma multa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.