Seleção brasileira

Futebol Questionado sobre Pedro e Raphael Veiga, Tite diz que não 'fecha possibilidades reais' na seleção

Questionado sobre Pedro e Raphael Veiga, Tite diz que não 'fecha possibilidades reais' na seleção

Treinador deixa vaga em aberto para jogadores do Flamengo e Palmeiras e diz não ter preconceito contra nenhum tipo de atleta

Lance
Tite optou por não dar oportunidade a Raphael Veiga, que brilha no Palmeiras

Tite optou por não dar oportunidade a Raphael Veiga, que brilha no Palmeiras

Lance

Depois de anunciar a lista de convocados para os dois próximos jogos da seleção brasileira, nesta sexta-feira (11), o técnico Tite explicou a ausência de dois nomes que estavam cotados para vestir a amarelinha: Pedro, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Segundo o treinador, as portas não estão fechadas para ambos, apesar da não convocação.

"Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais porque elas acontecem. Tem atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, que somos os responsáveis por esse comando, temos que deixar em aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância. Então é procurar evoluir de algum aspecto e estudar", disse o treinador.

Tite promoveu o retorno de Neymar, que ficou fora da última convocação, machucado, e justificou: "Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda a equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também".

A seleção brasileira enfrenta o Chile, no dia 24 de março, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30 (de Brasília), e depois encerra esta janela de jogos da Data-Fifa contra a Bolívia, no dia 29, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, no mesmo horário.

Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros

Últimas