PSG não gostou da ida de Neymar à corrida da Fórmula 1 durante festa de título, afirma jornal
PSG conquistou a Ligue 1 no último sábado após empate com o Strasbourg e o atacante estava em Mônaco com a namorada
Futebol|Do R7
A ida de Neymar para Mônaco para acompanhar o GP de Fórmula 1 não repercutiu nada bem para o brasileiro. Primeiro foi criticado pelos internautas pela forma com que tratou a namorada Bruna Biancardi ao deixá-la caminhando sozinha. Desta vez, o camisa 10 está sendo detonado pelo PSG mesmo, segundo informou ou jornal francês L'Equipe.
A revolta do PSG aconteceu por que enquanto ele passeava pelo principado, o clube festejava o título da Ligue 1, após os comandados de Christophe Galtier empataram com o Strasbourg em 1 a 1.
A atitude do brasileiro, de acordo com a publicação, não foi aprovada pela diretoria do Paris Saint-Germain. O periódico informou que a ausência do craque foi vista como uma espécie de provocação e irritou os dirigentes.
Outros jogadores lesionados, como Hakimi e Marquinhos, estiveram na festa. Duas semanas atrás, na conquista do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Neymar foi visto na Catalunha para celebrar com seu antigo clube.
Outro que faltou à celebração parisiense foi Messi. O argentino foi a um show da banda Coldplay, também em Barcelona.
O clima para Neymar na França não está bom nas últimas semanas. Após se lesionar no fim de fevereiro, o astro acabou dando fim a uma temporada até então positiva, de 18 gols e 17 assistências em 29 jogos.
Um procedimento cirúrgico realizado no Qatar deu ao atacante cerca de três a quatro meses para recuperação, mas o processo fora dos gramados foi realizado no Brasil.
Com a má fase do PSG dentro de campo, protestos pedindo a saída do brasileiro e de Lionel Messi foram realizados pelos aficionados parisienses.
Mesmo com contrato até 2027, Neymar e o PSG não se opõem ao fim do vínculo. O Manchester United demonstrou interesse na última semana em sua contratação e aguarda a concretização da venda do clube para que o aporte financeiro venha a facilitar a negociação.
Atualmente, a estrela está avaliada em 70 milhões de euros e pode rumar ao futebol inglês no verão europeu.