Pressionado, Corinthians quita dívida com empresa de limpeza
Clube estava com um mês de atraso no pagamento da Mgserv, empresa que efetua serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e no CT do clube
Futebol|Do R7
Na manhã desta quinta-feira (15), o Corinthians regularizou o pagamento pendente com a Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava. O clube atrasou em um mês os vencimentos, mas quitou sua dívida e não foi necessária intervenção do Ministério do Trabalho pela irregularidade.
Veja mais: Corinthians atrasa pagamento de empresa responsável pela limpeza
Leia também
PSG aceita trocar Neymar por R$ 448 mi e mais dois jogadores
Grêmio faz lição de casa e vence o Athletico-PR na Copa do Brasil
Coutinho prefere ir para o PSG do que ser emprestado ao Bayern
Neymar por Vinícius Junior é a proposta do Real Madrid, diz jornal
Daniel Alves aparece no BID e está liberado para estrear no São Paulo
O departamento jurídico do Corinthians havia sido notificado pelo Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento, que seria repassado aos funcionários da limpeza.
A reunião, no entanto, não foi necessária. Isto porque, o clube apresentou os comprovantes de depósito referente aos salários atrasados e os trabalhadores voltaram a exercer suas funções normalmente. O Corinthians ainda informou ao Sindicato que a situação não irá mais se repetir.
Embora não seja o empregador dos trabalhadores que atuam na limpeza do Parque São Jorge e também do CT Joaquim Grava, o Corinthians tinha responsabilidade direta no atraso dos pagamentos. Isto porque, o clube não havia cumprido o acordo estipulado em contrato e a empresa terceirizada não pôde pagar seus funcionários.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Menino amputado 'rouba a cena' em final entre Liverpool e Chelsea