Corinthians atrasa pagamento de empresa responsável pela limpeza
Timão está em atraso de um mês com a empresa Mgserv - responsável por serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e CT Joaquim Grava
Futebol|Do R7

Na manhã desta quinta-feira (15), o departamento jurídico do Corinthians terá uma reunião com representantes do Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) por conta do atraso de um mês no pagamento do contrato com a Mgserv - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava.
Veja mais: Brescia nega acerto com Balotelli e 'abre caminho' para o Flamengo
Leia também
Grêmio faz lição de casa e vence o Athletico-PR na Copa do Brasil
Rodrygo sofre lesão muscular na coxa direita e desfalca o Real Madrid
Coutinho prefere ir para o PSG do que ser emprestado ao Bayern
Neymar por Vinícius Junior é a proposta do Real Madrid, diz jornal
Daniel Alves aparece no BID e está liberado para estrear no São Paulo
Os trabalhadores estão com seus salários atrasados e recorreram ao sindicato para intermediar o impasse. Parte dos vencimentos foi paga no início da semana e outra parte depositada na última quarta-feira. Mesmo assim, ainda há pendências no valor integral dos vencimentos, assim como o pagamento de benefícios como cesta básica e vale-refeição.
- Notificamos o Corinthians e teremos uma reunião no Parque São Jorge na quinta-feira. Entramos em contato com a empresa (Mgserv) e fomos informados que os trabalhadores não estão sendo pagos devido ao atraso no pagamento por parte do Corinthians - explica Júlio Francisco Rodrigues Júnior, advogado do Siemaco-SP e um dos responsáveis pela condução do caso.
Ainda de acordo com o representante do Sindicato, os atrasos nos pagamentos previstos no contrato com a Mgserv são recorrentes. Este é o terceiro mês que o clube não honra com seus compromissos na data prevista no acordo.
Veja mais: Virou moda! Veja os mascotes 'pistolas' do futebol brasileiro
O Corinthians confirmou o atraso de 30 dias no pagamento, mas não se posicionou sobre atrasos nos meses anteriores. O clube optou por não se pronunciar oficialmente sobre o caso. A empresa Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis também foi procurada, mas não respondeu aos telefonemas.
Embora não seja o empregador dos funcionários da limpeza e copa que estão com seus salários atrasados, o Corinthians possui responsabilidade subsidiária e, por isso, está sendo notificado. Caso a situação não seja resolvida nos próximos dias, o Siemaco-SP - representante dos trabalhadores - pode buscar a mediação no Ministério do Trabalho.
Veja mais: Hora do adeus? Relembre fases da passagem de Cuéllar pelo Flamengo
Vale lembrar que nos últimos anos, o Corinthians se envolveu em algumas polêmicas. No ano passado, a Justiça bloqueou contas do Timão devido ao não pagamento de um acordo feito com a Refine Comercial - responsável pelo fornecimento de serviços de alimentação no clube. Também no ano passado, uma decisão de primeira instância determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes conquistada em 2012 por conta de uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Menino amputado 'rouba a cena' em final entre Liverpool e Chelsea
Um jovem torcedor roubou a cena na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, na última quarta-feira, na final da Supercopa europeia. O menino, amputado das duas pernas, faz parte da Fundação Uefa, que cuida de crianças com deficiência. O Liverpool venceu a...
Um jovem torcedor roubou a cena na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, na última quarta-feira, na final da Supercopa europeia. O menino, amputado das duas pernas, faz parte da Fundação Uefa, que cuida de crianças com deficiência. O Liverpool venceu a partida nos pênaltis