Futebol Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez quer retorno de Zidane, afirma jornal

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez quer retorno de Zidane, afirma jornal

Influência de francês no clube pode proporcionar evolução de jogadores e novas contratações

Lance
Lance

Lance

Lance

O retorno do ídolo Zinedine Zidane ao Real Madrid pode estar próximo de acontecer, mas de forma diferente do que da última passagem. O presidente Florentino Pérez deseja que o ex-treinador volte ao clube em uma função diferente, desta vez como diretor esportivo, semelhante ao trabalho em 2011.

Sem clube desde 2021, quando deixou o cargo dos Merengues pela segunda vez para dar lugar ao então treinador Carlo Ancelotti, o francês não assumiu nenhum outro time, apesar das diversas propostas. Segundo o jornal espanhol 'As', a volta de Zidane se dá pela influência que o francês tem dentro do Madrid, visando a contratação de Mbappé e a evolução de jogadores mais jovens.

+ Real Madrid divulga novas fotos do Santiago Bernabéu: veja como está o andamento das obras

O jornal mostrou que o papel de Zidane pode seguir além da direção esportiva, com uma possível saída de Ancelotti em um futuro próximo. A recontratação também se passa pela estratégia de contar com o ídolo merengue na luta pela contratação de Kylian Mbappé, maior desejo recente do Real Madrid, visto que o ex-jogador tem influência sobre o camisa 7 do Paris Saint-Germain.

O Real Madrid conta com muitos jogadores jovens, como os franceses Camavinga e Tchouaméni, além da nova estrela Bellingham, Vinícius Júnior, Rodrygo e Brahim Díaz. A presença de um dos melhores jogadores da história do futebol pode proporcionar um maior desenvolvimento àqueles que um dia se inspiraram em 'Zizou'.

A volta de Zinedine ao Real Madrid aponta, também, outro ponto positivo. Em 2021, a saída marcou uma 'rusga' com o clube e o presidente. Na despedida, o francês revelou que o motivo se dava pelo fato do clube não dar a confiança que Zidane precisava. Dois anos depois, a relação parece ter voltado ao normal e o retorno pode estar próximo.

Últimas