Preocupado, Fábio Carille repensa estratégia no Timão antes de final
Ao contrário do que fez na fase passada, técnico deve poupar atletas do Corinthians em jogoo com Chapecoense nesta quarta-feira, em Chapecó
Futebol|Do R7
O técnico Fábio Carille repensou a estratégia no Corinthians e deve poupar a maioria de seus titulares para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Timão já está em Chapecó para o duelo e retorna na quinta, apenas três dias antes da finalíssima do Paulistão diante do São Paulo.
Leia também
Torcida única em estádio é solução ou só empurra brigas para longe?
Corinthians anuncia volta de Dyego Coelho para o comando do sub-20
Clayson tem julgamento adiado e reforça o Corinthians na final do Paulistão
PM diz não ter como controlar brigas de torcidas paulistas marcadas por WhatsApp
Sem trio, Corinthians viaja a Chapecó com 27 jogadores; veja relacionados
- Conhecendo atletas, por tudo o que eu vivi dentro de campo, domingo vão estar com o tanque cheio de qualquer jeito. O que me preocupa são alguns detalhes, parte muscular. Isso me preocupa mais - afirmou Carille.
Antes, quando teve um duelo pela Copa do Brasil durante a semifinal do Paulistão contra o Santos, o treinador escalou o Corinthians com força máxima. Na ocasião, o Timão tinha a vantagem por ter vencido por 3 a 1 a ida sobre o Ceará, o duelo de volta era em uma quarta-feira, mas o clássico do Estadual seria apenas na segunda seguinte.
Além do tempo maior para "encher o tanque" dos seus jogadores, como Carille gosta de falar, o confronto aconteceu em Itaquera. Agora, a viagem a Chapecó é considerada desgastante, e o elenco tem um dia a menos de preparação.
Outra preocupação para a comissão técnica é que diante do Ceará a estratégia de colocar força máxima não mostrou ter sido a melhor opção. Mesmo com a vantagem, o Corinthians perdeu por 1 a 0, sofreu nos minutos finais e contou com boas defesas de Walter para avançar. Após aquela partida, Carille explicou por que optou por não poupar a equipe:
- Não tem que priorizar. Estamos vivos em todas as competições, o time deu uma resposta muito boa com essa base, o jogo contra o Santos é só segunda-feira, tenho quatro dias para encher o tanque e estar todo mundo inteiro. Discutimos, ficamos na dúvida, dar mais continuidade ao time ou não (..) Vamos dar uma rodagem para aquilo que eu acho como base ou fazer substituição? Quando trocamos muito o time, não foi legal. Porque não tem tempo para treinar. Temos essa preocupação também - disse Carille na ocasião.
COSME RÍMOLI: Carille quer mais que o tri. Provar que o Corinthians não é covarde
Três titulares são desfalques certos para a partida: Cássio, suspenso, e Danilo Avelar e Júnior Urso, que ficaram em São Paulo fazendo tratamento e são dúvidas para a final do Paulistão. O Timão treina na tarde desta terça-feira, no CT da Chapecoense, e a partida será disputada na quarta, às 21h30, na Arena Condá.
Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol