Possível chegada de Gil ao Timão cria 'problema' para Fábio Carille
Reforço do Corinthians, zagueiro que estava no Shandong Luneng deve ser titular no segundo semestre. Henrique ou Manoel perderão a vaga na defesa
Futebol|Do R7
O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre a iminente contratação do zagueiro Gil, mas o retorno do jogador é aguardado com ansiedade no clube do Parque São Jorge. Campeão brasileiro em 2015, o defensor deve chegar ao Brasil na próxima semana e, confirmado seu acerto com o Timão, será motivo de dores de cabeças ao técnico Fábio Carille.
Veja mais: Rabiot, Neymar, Coutinho... veja o vaivém europeu desta segunda
Leia também
Contra Argentina, Gabriel Jesus joga no palco onde virou 'gente grande'
Invicto contra Argentina e carrasco de Messi: Alisson é trunfo do Brasil
De Pelé a Messi: os 15 maiores artilheiros de Brasil x Argentina
Elenco tricolor inicia segunda semana de trabalhos em Cotia
Arrascaeta se reapresenta no Flamengo e encontra Jorge Jesus
Isto porque, a dupla de zaga titular - atualmente formada por Manoel e Henrique - já está consolidada. E o sistema defensivo está longe de ser uma preocupação da comissão técnica neste momento, já que a equipe levou 29 gols em 38 jogos oficiais nesta temporada (média de 0,76 gols sofridos por partida, número considerado satisfatório pelo Corinthians). Mesmo assim, a tendência é de que alguém saia para a entrada de Gil.
Em seu segundo ano no clube, o zagueiro Henrique detém a confiança da comissão técnica e do elenco, embora não seja uma unanimidade entre os torcedores. Hoje, o dono da camisa 3 do Timão é titular absoluto pelo lado esquerdo da zaga. Contudo, é justamente por aquela posição que Gil está mais acostumado a atuar no futebol chinês.
O ex-jogador do Shandong Luneng colecionou boas temporadas no futebol asiático. Apesar de destro, o zagueiro tem facilidade em atuar por aquela faixa do campo desde os tempos em que jogava no Corinthians, quando adquiriu notabilidade sob o comando de Mano Menezes e Tite.
Veja mais: Aos 18 anos, revelação do atletismo é encontrada morta no Paraná
A outra opção seria a saída de Manoel. Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim da temporada, o zagueiro ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge para os próximos anos. Contudo, Manoel assumiu a posição de titular logo que chegou ao Timão e demonstrou grande evolução sob o comando de Fábio Carille.
O jogador está acostumado a atuar ao lado de Fagner, pela direita, mas também corre o risco de perder a vaga para Gil. Para isso, no entanto, a comissão técnica precisará definir em qual lado o provável novo reforço do Timão atuará.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Brasil x Argentina marca reencontro entre capitães amigos e opostos