Por saúde, Cuca sairá do Santos em 2019: 'Deixo meu agradecimento'
Treinador dará pausa na carreira por problema no coração. Ele afirmou que estará à frente do Peixe contra o Atlético-MG e Sport, mas deixará clube
Futebol|Do R7
O técnico Cuca não segue no Santosem 2019. Por problemas de saúde no coração, o treinador estará à frente do Peixe contra o Atlético-MG, neste sábado (23), na Vila Belmiro, e contra o Sport, dia 2 de dezembro. Na sequência, dará uma pausa em sua carreira para tratamento.
Leia também
HUMOR: Classificação da Zoeira: a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Ao lado do presidente José Carlos Peres, Cuca conversou com a imprensa nesta sexta-feira para esclarecer, agradecer e se despedir.
— Não tenho um problema no coração, são dois: na artéria principal e na secundária. Terei que passar por cateterismo [tratamento de condições cardíacas]. Meu cardiologista pediu exame mais avançado e cateterismo e de que forma combater os dois problemas. São coisas naturais, infelizmente, para esse stress e a hereditariedade - disse.
— Dirijo o Santos contra Galo e Sport e depois penso na minha saúde. Não vou poder permanecer, infelizmente. Deixo caminho aberto para o Santos ganhar tempo e termos ano melhor em 2019 - emendou.
A diretoria já procura um novo nome e Abel Braga é o principal alvo. Entretanto, o valor salarial é um empecilho na negociação. Cuca aprovou o nome e entende que o treinador faria um bom trabalho no Santos.
JOVENS PROMESSAS: FPF sorteia grupos e sedes da Copa São Paulo Júnior de 2019
— Venha, pode vir, fará trabalho bom. A terra [Santos] é muito boa para trabalhar. A montagem [do elenco] tem que passar pelo treinador para ter os gostos dele. A hora de trabalhar é agora - afirmou.
Peres assumiu a culpa no Santos e elogiou o treinador por sua segunda passagem no Santos.
BASE: Nos pênaltis, sub-17 do Fla elimina o Santos e vai à final da Copa do Brasil
— Errei mais que ele. Jogamos como time, como família. Família nem todo mundo pensa igual. Cuca é generoso, ajuda as pessoas, a conversa com os jogadores. A preleção dele é uma lição. Vai para o jogo e acontece como ele fala. Agradeço de coração, você faz parte da minha família. Vai nos ajudar com reforços e na participação por novos reforços - finalizou.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas