Paul Breitner não poupou críticas ao brasileiro
Montagem R7 - JuanJo Martin/EFE e Fayez Nureldine/AFPA transferência de Neymar para o Al-Hilal, time de Jorge Jesus na Arábia Saudita, dividiu opiniões. O craque brasileiro deixou o Paris Saint-Germain para receber R$ 1,7 bilhão no Oriente Médio e vestirá a camisa 10 do Crescente por dois anos. Paul Breitner, campeão mundial da Alemanha em 1974, agradeceu pela compra e fez duras críticas ao jogador.
"Obrigado, queridos sauditas, por terem comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do Sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Ele é um falso micróbio. Temos que agradecer por não ter que suportá-lo mais", afirmou o ex-jogador, em participação no programa televisivo alemão Blickpunkt Sport.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Breitner, ao longo da carreira, envolveu-se em diversas polêmicas. Uma vez, chegou a afirmar que vários jogadores alemães estavam dopados em algumas oportunidades. Paul chegou a raspar sua característica barba para um comercial de cosméticos, abalando a imagem de socialista declarado que construiu.
Após a Copa do Mundo de 1998, ele aceitou um convite para treinar a seleção germânica, mas o então presidente da federação, Egidius Braun, não conseguiu a aceitação da contratação no conselho e teve que demiti-lo 17 horas depois.
Neymar foi anunciado na última semana pelo Al-Hilal e tem um contrato que durará até o fim do primeiro semestre de 2025. A intenção do jogador é, ao término do vínculo, retornar para o alto escalão do futebol europeu para disputar uma liga de alto nível e se manter em evidência para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos