Planejamento e bastidores: início de trabalho de Tiago Nunes no Timão
Novo técnico do Corinthians vai assumir time apenas no próximo ano, mas já vai trabalhar com a diretoria pensando no planejamento para 2020
Futebol|Do R7

Oficializado no comando técnico do Corinthians na tarde da última quinta-feira (7), Tiago Nunes apenas vai assumir a equipe no ano que vem. Mesmo assim, o treinador já trabalhará em conjunto com a diretoria de futebol no planejamento para a próxima temporada, quando o Timão espera voltar a disputar a Copa Libertadores.
Enquanto o interino Dyego Coelho assume a responsabilidade de dirigir a equipe, o novo comandante do Alvinegro montará o elenco para a temporada 2020, incluindo dispensas e contratações.
Veja mais: Estudo mostra os clubes mais endividados do futebol brasileiro
Leia também
'Derrota' por Nunes mostra que o Athletico não é grande como pensa
Acabou o teatro. Tiago Nunes tem que montar um novo Corinthians
Corinthians oficializa Tiago Nunes como técnico até o fim de 2020
Junior Urso admite incômodo com críticas de Carille ao Corinthians
Coelho valoriza jogadores do Corinthians: 'Mudaram a chavinha'
Atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Tiago Nunes optou por iniciar seu trabalho apenas ao fim desta temporada. Resta exatamente um mês para o fim do Campeonato Brasileiro e o comandante entende que não há tempo suficiente para conhecer o elenco e implantar seu método de trabalho no CT Joaquim Grava. Por conta disso, e em comum acordo com a diretoria, Tiago calçará as chuteiras e comandará os treinos com bola apenas em janeiro do ano que vem.
Até lá, o novo contratado do Corinthians não deve ser visto pelo torcedor corintiano e seu trabalho ficará nos bastidores. Um de suas primeiras tarefas no Timão será definir quais são jogadores que retornam de empréstimo. Nomes como Pedro Henrique (Athletico-PR), Camacho (Athletico-PR), André Luis (Fortaleza) e Thiaguinho (Oeste) pintam como um dos favoritos a ganharem nova chance no clube do Parque São Jorge com a nova comissão técnica.
Vale lembrar que Tiago Nunes assinou contrato até o fim da próxima temporada, quando chega ao fim a gestão do presidente Andrés Sanches no Alvinegro. O primeiro jogo oficial do novo comandante do Timão será nos Estados Unidos, dia 15 de janeiro, contra o Spartak Moscou, em amistoso agendado pela Florida Cup.
Veja mais: "Palmeiras não quer o campeonato. Quer é vencer o Corinthians."
Vale lembrar que o treinador trará consigo quatro profissionais. Os auxiliares Evandro Fornari, o ex-jogador Kelly, o preparador físico Túlio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero. Ainda há a possibilidade de mais um ou dois nomes serem anunciados pela nova comissão técnica. Ao todo, o pacote custará R$ 850 mil mensais aos cofres do Corinthians.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Quais times mais trocaram de técnico neste século? Veja aqui
Mudar de treinador para resolver o problema dos times é algo muito comum no Brasil. Tanto é que muitos torcedores já até perderam as contas de quantos profissionais passaram pelo seu clube nos últimos anos. Será que você consegue recordar quantos deles...
Mudar de treinador para resolver o problema dos times é algo muito comum no Brasil. Tanto é que muitos torcedores já até perderam as contas de quantos profissionais passaram pelo seu clube nos últimos anos. Será que você consegue recordar quantos deles passaram pelos times apenas neste século? O R7 te ajuda a lembrar...